O candidato eleito em outubro, Dudu Reina (PP), tomou posse como prefeito da cidade de Nova Iguaçu nesta quarta-feira (1º/01). Prefeito, vice e vereadores tomaram posse em evento fechado que ocorreu no Teatro Nova Iguaçu Petrobras. A cerimônia, fechada ao povo, contou com a presença apenas de pessoas convidadas do empossados e marcou oficialmente o início do mandato do quadriênio de 2025 a 2028.
Em discurso, Dudu Reina destacou sua família. “Minha família sempre procurou servir a cidade de Nova Iguaçu e eu, hoje, que tinha um sonho de menino de ser prefeito, consegui ter a oportunidade de ocupar a principal cadeira do executivo do nosso município para me dedicar durante esses quatro anos a melhorar a vida da nossa população”, disse Reina.
Eleito com 292.459 votos, Dudu Reina substituirá Rogerio Lisboa (PP), que governou a cidade nos últimos oito anos e o apoiou. Nos últimos quatro anos, Dudu foi presidente da Câmara Municipal.
A vice prefeita empossada hoje também discursou. “A partir de hoje, nosso mandato será guiado por valores que nos acompanham desde sempre. Escuta, diálogo aberto e compromisso com ações concretas com a população. Em especial, quero agradecer ao prefeito Dudu Reina e dizer que seguiremos trabalhando por Nova Iguaçu”, disse ela.
O ex-prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, comentou a posse do prefeito, vice e vereadores eleitos em outubro: “Estou saindo e entregando um mandato de cabeça erguida. Com o Executivo e o Legislativo juntos, vai dar tudo certo. Dudu e Roberta estão preparados para fazer um governo muito melhor que o meu”;
Dudu Reina tem 44 anos, é casado e tem uma filha. Nascido em Nova Iguaçu, Reina já foi vereador e ocupou outros cargos municipais como o de subsecretário de Obras e de Governo.
SECRETARIADO
O prefeito eleito não divulgou antes da posse os nomes dos seus auxiliares que comporão o secretariado. A expectativa é que os nomes sejam conhecidos nos próximos dias por meio do Diário Oficial.
______