Prefeito de Curitiba quer multa para quem fizer caridade

7
5118
Foto: Prefeitura de Curitiba.

Não, você não leu errado. O prefeito de Curitiba Rafael Greca (DEM) enviou projeto de lei para a Câmara dos Vereadores para que se estabeleçam multas para pessoas que doarem comida aos moradores de rua.

O projeto prevê que só poderá doar quem tiver uma autorização da Prefeitura. Se um indivíduo decidir matar a fome de uma pessoa sem autorização será advertido. Em caso de reincidência poderá ser multado entre 150 e 550 reais.

Greca pediu à Câmara que o projeto de lei fosse votado em regime de urgência, mas os vereadores não aceitaram e a tramitação se dará normalmente como qualquer projeto de lei.

A justificativa do prefeito para a regulamentação da caridade é que há momentos em que há excesso de doações e há momentos em que há falta de alimentos.

O prefeito justificou ainda dizendo que os restos de comida acabam alimentando pragas e vetores urbanos como pombos e ratos. Mas não explicou porque se deve desestimular a caridade e arriscar faltar comida para pessoas em situação tão vulnerável apenas para evitar uma suposta proliferação de pragas.

7 COMMENTS

  1. Um bandido, canalha como este nunca deveria ter sido sequer, candidato a algum cargo público. Mas o mais revoltante no país, é a ignorância de muitos, omissão e conivência de outros iguais a este cidadão, ao o elegerem e apoiar… Esperamos o mínimo de bom senso e humanidade dos vereadores em vetar tal projeto e a devida justiça dos homens, já certo de que da justiça divina, ele não escapará

  2. Simplesmente um homem frio, sem amor ao próximo, egoista, calculista etc. Esperamos que haja uma lição de vida para este personagem, através dos vereadores, na hora da votação deste projeto. Que horror!!!!!

  3. Ele esta assim gordo de tanto comer.Ele deixe de comer esta quantidade que logo sobra para as pessoas comerem e não pedirem . Eu pensei que fosse uma baleia e não um Prefeito. Gorducho ridículo . Vai fazer dieta seu ridículo! Não tenho palavras para ofender este monstro. Idiota!

  4. Ele esta assim gordo de tanto comer.Ele deixe de comer esta quantidade que logo sobra para as pessoas comerem e não pedirem . Eu pensei que fosse uma baleia e não um Prefeito. Gorducho ridículo . Vai fazer dieta seu ridículo! Não tenho palavras para ofender este monstro. Idiota!

  5. Ele está assim gordo porque está comendo toda comida dos pobres. Nojento! Os vereadores tem que rasgar um projeto ridículo desse . Monstro , ele tem é que fazer dieta. Ridículo! Como é que um ignorante desse ainda se elege Prefeito? Vai procurar uma fonoaudiologia para arrumar a voz .

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here