Prefeito de Curitiba quer multa para quem fizer caridade

0
5180
Foto: Prefeitura de Curitiba.

Não, você não leu errado. O prefeito de Curitiba Rafael Greca (DEM) enviou projeto de lei para a Câmara dos Vereadores para que se estabeleçam multas para pessoas que doarem comida aos moradores de rua.

O projeto prevê que só poderá doar quem tiver uma autorização da Prefeitura. Se um indivíduo decidir matar a fome de uma pessoa sem autorização será advertido. Em caso de reincidência poderá ser multado entre 150 e 550 reais.

Greca pediu à Câmara que o projeto de lei fosse votado em regime de urgência, mas os vereadores não aceitaram e a tramitação se dará normalmente como qualquer projeto de lei.

A justificativa do prefeito para a regulamentação da caridade é que há momentos em que há excesso de doações e há momentos em que há falta de alimentos.

O prefeito justificou ainda dizendo que os restos de comida acabam alimentando pragas e vetores urbanos como pombos e ratos. Mas não explicou porque se deve desestimular a caridade e arriscar faltar comida para pessoas em situação tão vulnerável apenas para evitar uma suposta proliferação de pragas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here