
Os nomes dos pré-candidatos a prefeito estão na mesa. Professora Leci, Rosangela Gomes, Berriel, Boldrim, Cornelio Ribeiro, Delegado Carlos Augusto, Doutor Letinho, Luiz Novaes e Max Lemos tentam viabilizar suas candidaturas para tirar Rogerio Lisboa da cadeira de prefeito municipal.
Para reforçar seus times alguns já começaram a definir seus vices ou as alianças que indicarão seu companheiro de chapa.
O atual prefeito, Rogerio Lisboa, já recebeu a benção de um de seus padrinhos políticos, o petista André Ceciliano, para que Tuninho da Padaria componha sua chapa como vice. Rogerio e Tuninho são companheiros de longa data e juntos com outros aliados trouxeram para Nova Iguaçu em 2004 o petista Lindbergh Farias para concorrer ao cargo de prefeito. Durante o governo de Lindbergh, Rogerio e Tuninho davam as cartas. Agora reeditarão a dupla na disputa eleitoral.
A deputada federal Rosangela Gomes já definiu que seu companheiro de chapa será um bolsonarista, provavelmente um outsider indicado pelo deputado federal Helio Lopes, braço direito do Presidente Jair Bolsonaro. O veterano Luiz Novaes escolheu o professor George Henrique Baptista, que já foi do movimento estudantil e é militante socialista.
O ex-prefeito de Queimados Max Lemos deve compor chapa com o ex-vereador Anderson Santos e o deputado estadual Delegado Carlos Augusto escolheu o ex-secretário de Segurança do governo Rogerio Lisboa, Igor Porto. Já o ex-deputado Cornélio Ribeiro terá o atual vereador Marcelo Lajes como o vice de sua chapa.
Seguem ainda indefinidos os companheiros de chapa dos pré-candidatos Professora Leci, Dr. Letinho, Sebastião Berriel e Ernani Boldrim.