Polícia Federal faz operação contra corrupção na pandemia em Alagoas, Rio e Espírito Santo

0
1744
Foto: Divulgação.

Foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (17/06) a Operação Sufocamento. A operação busca combater organização criminosa responsável por fraudes em contratações durante a pandemia em Alagoas, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

São mais de 80 policiais federais e auditores da CGU que cumprem 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de Maceió, AL (3), Girau do Ponciano, AL (5), Arapiraca, AL (3), Campo Grande, AL (1), Rio de Janeiro, RJ (4), Belford Roxo, RJ (1) e Alegre, ES (2).

Informa a Polícia Federal que “a investigação comprovou que o grupo criminoso simulou dois processos de dispensa de licitação para o fornecimento de uma central de gases e respiradores mecânicos para tratamento de pacientes com COVID no Hospital de Campanha de Girau do Ponciano, AL, nos quais foram contratadas duas empresas sediadas no Rio de Janeiro, RJ”.

Uma empresa que comercializa blocos de concreto estaria envolvida nas contratações.

Tais contratos totalizam 600 mil reais e os desvios totalizam 250 mil reais. Um agente público, que seria integrante o esquema, teria embolsado 264 mil reais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here