PF abre inquérito para investigar Bolsonaro

4
1591
PF vai investigar denúncia de que o presidente teria prevaricado. Foto: EBC.

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar suspeita de prevaricação por parte do Presidente Jair Bolsonaro a respeito de suspeita de corrução na negociação do governo para a compra da vacina Covaxin.

A suspeita baseia-se nas afirmações do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). Miranda afirma ter avisado o presidente sobre irregularidades nas tratativas e as pressões que seu irmão, servidor do Ministério da Saúde, teria sofrido. O deputado, porém, não explicou até hoje porque não comunicou à polícia e se isso não teria sido prevaricação.

Neste sábado (10/07), Bolsonaro disse que não pode tomar providência “de qualquer coisa que chega” para ele. A PF pretende apurar se ele tomou alguma medida diante da denúncia.

A investigação foi solicitada pela Procuradoria Geral da República em resposta à ministra do STF Rosa Weber, que cobrou manifestação sobre a notícia-crime apresentada à Corte por três senadores. A apuração será conduzida pelo Serviço de Inquérito da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado.

4 COMMENTS

    • o pior de tudo é que eles querem por força derrubar Bolsonaro mesmo não sendo verdade…eles criam pra ver no que vai dar…Máfia grande….só quebram a cara…tudo isto pra elegerem um condenado que até foi libertado e inocentado só pra tornar o Brasil Comunista..Como a PF pode investigar O Presidente??? Isto vai contra a Constituição..não acham?? veremos se acontece …muita coisa vai acontecer que eles não esperam…..

  1. Se os outros presidentes não podiam ser investigados no exercício do cargo por ser inconstitucional como é que agora pode? A Constituição mudou? Quando?

  2. É um absurdo. O que ele falou está gravado!!! Ele disse que ” não pode tomar providências com tudo que chega até ele, nesse caso ele tomou.” Como prevaricou se avisou o ministro da saúde? Ridículo! Querem a todo custo derrotá-lo. Não vão conseguir!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here