O presidente do PDT, Carlos Lupi, confirmou nesta terça-feira que seu partido aprovouo apoio à candidatura de Lula da Silva (PT) no segundo turno. Lupi já foi ministro dos governos petistas de Lula e Dilma Rousseff.
“Reunimos toda a executiva nacional do partido, e tomamos uma decisão unânime, sem um voto contrário, de apoiar o mais próximo da gente, que é a candidatura do Lula”, disse ele.
Sobre Ciro Gomes, Lupi afirmou: “Ele [Ciro Gomes] disse que endossa totalmente a decisão do partido. Tem uma decisão tomada pelo partido. Não é o que a gente lutou para ser, mas é aquilo que era mais próximo do que deveria ser. Não admitimos nenhum pedetista apoiando o Bolsonaro. Ciro não vai viajar e vai ficar no Brasil”.
Ciro estava na reunião da executiva nacional do partido. Participaram do encontro, deputados estaduais, deputados federais, vereadores e diretores da legenda brizolista. De acordo com Lupi, Ciro teria endossado o apoio ao petista, Porém, Ciro não deverá subir no palanque do PT e sustentará o discurso de “apoio crítico”.