Patriota realiza convenção para poder receber Bolsonaro

1
502
Imagem: Reprodução da Internet.

O Patriota realiza nesta segunda-feira (14/06) uma nova convenção nacional do partido. A convenção acontece na sede do partido em Barrinhas, SP. Nela, busca-se construir um consenso para fazer as alterações necessárias no estatuto do partido a fim de receber o presidente e seus apoiadores para as eleições de 2022.

O senador Flávio Bolsonaro está em Barrinhas e afirmou: “Alguns não estão entendendo qual o tamanho do jogo que a gente quer jogar. Eu quero que a gente jogue a ‘série A’.”

O senador disse ainda que “nós não queremos ter preocupações partidárias”, pois “o presidente já tem um país para tomar conta.”

Flávio já se filiou ao Patriota, mas deixou claro que seu pai quer “ter autonomia na hora de fechar os palanques nos estados” para 2022.

“Ninguém quer tomar espaço de ninguém. O presidente quer vir com tranquilidade, com segurança jurídica” (…) para “aumentar o tamanho do partido, aumentar o bolo”. E completou: “Bolsonaro não vem para tomar partido, para cortar a cabeça.”

A convenção desta segunda-feira é uma forma do presidente do Patriota atender à nota de exigência emitida na semana passada pelo Cartório do 1º Ofício de Notas do Distrito Federal, que cobrou explicações sobre a última convenção.

A última convenção, realizada em 31 de maio, suscitou reações de um pequeno setor do partido que acionou a Justiça e até a polícia. Eles acusam o presidente da sigla de cometer irregularidades na formação da maioria que fez as mudanças no estatuto que são necessárias para a entrada de Jair Bolsonaro no partido.

Adversários de Adilson Barroso, o vice-presidente do partido, Ovasco Resende, e o secretário-geral da sigla, Jorcelino Braga, prometem continuar questionando o processo de mudança estatutária.

1 COMENTÁRIO

  1. As questões divergentes tem q ser resolvida com a expulsão do Partido. Quem for divergente com o crescimento de um Partido de Direita Conservador que carrega o nome de Patriota tem q ser expulso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui