Papa Francisco recusa presença de Joe Biden em missa

0
2603
Foto: EBC.

O presidente americano Joe Biden teve negado o seu pedido de participar de uma missa rezada pelo papa Francisco nesta terça-feira (15/06). O presidente está na Europa onde faz sua primeira viagem internacional após tomar posse como presidente dos EUA.

O pedido foi negado pelo fato de Biden estar impedido de receber a Sagrada Comunhão já que é um apoiador do aborto, embora se autodeclare católico. Além disso, os bispos americanos pretendem emitir uma declaração conjunta sobre negar comunhão a figuras públicas, como Biden e a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, a também democrata Nancy Pelosi, ambos apoiadores do assassinato de bebês.

Com a recusa, Biden não foi ao Vaticano.

Joe Biden já se encontrou com o papa Francisco em outras oportunidades. A primeira foi em setembro de 2015, quando o Pontífice visitou os Estados Unidos e participou do congresso mundial das famílias na Filadélfia, Estado da Pensilvânia. Biden era vice-presidente dos Estados Unidos naquele período.

A segunda vez foi em abril de 2016, já nos últimos meses da administração Obama, quando Biden foi ao Vaticano para uma cúpula sobre medicina regenerativa.

Na ocasião, Joe Biden lembrou em seu discurso no Vaticano como, durante sua viagem aos EUA em setembro do ano anterior, o papa Francisco o confortara pela perda do seu filho mais velho, chamado Beau, que falecera aos 46 anos de idade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here