Oito milhões de reais por uma marca. Esse foi o valor contratado pela Fundação Padre Anchieta, controladora da TV Cultura, com a Blend Negócios Divulgação e Editoração LTDA. para transmitir em sua grade o programa Manhattan Connection.
O programa que durante cerca de três décadas esteve no canal GNT, do Grupo Globo, foi retirado da grade do canal a cabo global e buscou abrigo na TV Cultura, que pertence ao Governo do Estado de S. Paulo.
O programa tem como um dos seus participantes o jornalista Diogo Mainardi, também responsável pelo blog O Antagonista, muito influente na política nacional.
A denúncia se espalhou no Twitter na noite deste domingo (04/04) e suscitou algumas dúvidas, sobretudo sobre a razão para se pagar tão alto valor por uma marca que acabara de ser rejeitada por outro canal e que não tinha demanda no mercado.
João Doria é um dos mais ferrenhos opositores de Jair Bolsonaro, a quem deseja suceder e o blog O Antagonista é uma espécie de panfleto pró-tucano travestido de jornalismo que bate dia e noite, implacavelmente, em Jair Bolsonaro.
O contrato da FPA com a empresa produtora do Manhattan Connection e a linha editorial tucana de O Antagonista dão margem a suposições sobre o relacionamento amoroso entre o governador paulista e o blog de Diogo Mainardi.