Oposição ao Governo descumpre regimento e gera confusão na CPI

0
780
Imagem: Reprodução da TV.

A CPI da COVID foi palco de uma confusão entre os senadores na manhã desta quarta-feira (05/05). Após as perguntas da mesa da comissão, o presidente da CPI, Omar Aziz, passou a palavra à senadora Eliziane Gama, que não compõe o colegiado. Segundo o presidente, a atitude seria uma deferência à bancada feminina.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) pediu questão de ordem e alegou que aquilo não tinha previsão regimental e ele não concordava, não por ser uma deferência às mulheres, mas por não estar previsto.

As senadoras presentes reagiram dizendo que o Ciro Nogueira tinha medo da voz feminina e não queria dar espaço às mulheres. O senador reagiu e houve intenso bate-boca.

Ciro Nogueira defendeu-se: “Meu partido, o Progressistas, é um dos partidos com maior bancada feminina no Legislativo. A líder do bloco é mulher. A lider do partido no Senado é mulher. O Movimento Mulheres Progressistas atua em todos os estados do país.”

“Temos projetos em favor das brasileiras, aprovados e em andamento. Ou seja, o respeito pelas mulheres SEMPRE norteou minhas ações.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here