Obtidas assinaturas para CPI mais ampla

0
1085
Foto: Senado Federal.

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) conseguiu alcançar o número de assinaturas que garantem um escopo mais justo para a CPI da COVID. A comissão foi forjada pela oposição ao Governo Bolsonaro exclusivamente para investigá-lo e incriminá-lo a qualquer custo, ignorando a grande farra com dinheiro público que ocorreu nos estados e municípios, por exemplo, culminando com o afastamento do governador do RJ, Wilson Witzel.

Com o alcance do número mínimo de assinaturas para o requerimento de Girão, a CPI poderá investigar também os vinte e sete governadores e os 5.570 prefeitos que receberam vultosos valores do Governo Federal para combater a pandemia do novo coronavírus.

Na semana passada o ministro Luís Roberto Barroso interviu no Senado Federal determinando de forma inconstitucional a abertura da chamada CPI da COVID para investigar Jair Bolsonaro e seu governo durante a pandemia. Apesar da usurpação dos poderes do Legislativo, o presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG) acatou a decisão e irá colocar a comissão para funcionar.

__________

Leia outras notícias do Nova Iguaçu 24h:

Gabeira ataca Bolsonaro novamente

Butantan já fala em 3ª dose da Coronavac

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here