OAB irá aglomerar 219 mil pessoas em exame neste domingo (13/06)

0
981
O presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz. Foto: Divulgação/OAB Nacional.

A Ordem dos Advogados do Brasil irá realizar neste domingo (13/06) o seu 32º. Exame de admissão à carreira de advogado. Concorrerão ao exame 219 mil bacharéis em Direito.

A entidade tem no exame de admissão uma de suas principais fontes de receita, além da anuidade paga pelos advogados.

A OAB é crítica do Presidente da República Jair Bolsonaro sobre a postura de seu governo na pandemia e aprovou em março por videoconferência proposta de investigação pública perante o STF e a PGR sobre as responsabilidades administrativa e criminal do presidente Jair Bolsonaro por suas ações e omissões da pandemia.

A informação da realização do exame da OAB não repercutiu na mídia mainstream, nem suscitou a convocações para a CPI da COVID de seu presidente nacional, Felipe Santa Cruz, para explicar a segurança dos inscritos.

Felipe Santa Cruz é muito ligado à militância de esquerda e é apontado como um dos principais responsáveis pela politização da OAB pela esquerda. Ele é apontado como possível candidato ao governo do Estado do RJ pelo partido da deputada Flordelis e do prefeito Eduardo Paes, o PSD.

Santa Cruz teria almoçado com Lula e Paes na última sexta-feira (11/06) na busca pelo apoio do ex-presidente a essa candidatura.

O número de candidatos que vão se aglomerar para fazer o exame da OAB neste domingo é mais de duzentas vezes maior que o de pessoas envolvidas com a Copa América, para cuja realização tanta polêmica tem sido criada pelos adversários do Presidente Jair Bolsonaro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here