O instituto Prefab Future vai a campo a partir desta segunda-feira (1º/07) para consultar eleitores em pesquisa para prefeito de Nova Iguaçu. O Prefab fará 1.000 entrevistas, em pesquisa com 3,1% de margem de erro e intervalo de confiança de 95%. Além disso, o instituto registrará a pesquisa no TSE para divulgação, que ocorrerá na próxima segunda (08/07).
Será a segunda pesquisa eleitoral para prefeito de Nova Iguaçu. Contudo, será a primeira a incluir todos os pré-candidatos anunciados pelos partidos políticos.
A primeira pesquisa foi do instituto Quaest. Todavia, o levantamento não foi levado à sério nos bastidores políticos da cidade. O motivo é que, estranhamente, o instituto considerou apenas três pré-candidatos: Clébio Jacaré (União), Dudu Reina (PP) e Tuninho (PT).
De acordo com a pesquisa Quaest, haveria um empate de Clébio Jacaré e Tuninho em primeiro lugar com 18%. Logo atrás estaria Dudu Reina, candidato da situação, com 13% das intenções de voto.
QUEM SÃO OS PRÉ-CANDIDATOS
Até agora, seis nomes aparecem como pré-candidatos ao cargo de prefeito de Nova Iguaçu nas eleições de 2024. O atual prefeito, Rogério Lisboa, não poderá mais concorrer à reeleição. Dessa forma, indicou o presidente da Câmara de Vereadores, Dudu Reina (PP), como seu candidato à sucessão.
Na oposição, são cinco nomes. A única mulher é a candidata Iza Dutra, policial militar, e filiada ao partido Novo. Também pretendem concorrer ao cargo o empresário Clébio Lopes, conhecido como Jacaré, pelo União Brasil, o ex-prefeito Aluisio Gama, pelo PSB, o advogado Leo Mazzuti, pelo partido REDE e o empresário Tuninho, pelo PT de Lula.
As pré-candidaturas ainda precisam de confirmação pelas convenções do partido. Elas devem ocorrer entre 20 de julho e 05 de agosto.