InícioLei e governoNova Iguaçu decide quem irá para o segundo turno neste domingo

Nova Iguaçu decide quem irá para o segundo turno neste domingo

Publicado

Max Lemos, Rosangela Gomes e Rogerio Lisboa estão entre os favoritos. Imagens: Divulgação

Nova Iguaçu irá às urnas neste domingo (15/11) para começar a escolher seu prefeito para os próximos quatro anos. Com dez candidatos na disputa a eleição deve ir para o segundo turno que será realizado no último domingo (29/11) deste mês.

ATUAL PREFEITO CONCORRE À REELEIÇÃO

Rogerio Lisboa e seu vice, Juninho do Pneu.

O atual prefeito Rogerio Lisboa tenta a reeleição. Eleito em 2016 em uma chapa que contava com um vice do PT, Rogerio busca mais um mandato tendo como vice dessa vez o deputado federal Juninho do Pneu.

Apesar de ter saído na frente nas pesquisas, a campanha de Rogerio sofreu um grande revés às vésperas da eleição com a queda do recurso contra a cassação de seu mandato por crime eleitoral na campanha de 2016. Na ocasião foi descoberto um escritório no centro de Nova Iguaçu a serviço de sua campanha que promovia notícias falsas contra seus adversários. Rogerio foi condenado pelo crime, mas mantinha-se no cargo por força de uma série de recursos interpostos poe seus advogados.

Se Rogerio for reeleito e repetir o que fizeram Nelson Bornier e Lindbergh Farias quando foram reeleitos, Juninho do Pneu assumirá a Prefeitura em abril de 2022. É candidato pelo Progressistas em união com o Democratas de Rodrigo Maia e seu número é 11.

QUEM ENFRENTA ROGERIO LISBOA

Rosangela Gomes e seu vice com o Presidente Bolsonaro e o deputado federal Helio Bolsonaro.

Rosangela Gomes é uma dentre os nove candidatos que tentam tirar Lisboa da cadeira de prefeito. Ex-vereadora e ex-deputada estadual, Rosangela ocupa há dois mandatos uma cadeira de deputada federal.

É responsável por emendas ao orçamento federal que permitiram o funcionamento do Hospital da Posse nos últimos anos. Entre suas principais bandeiras está a criação de empregos, a escola em tempo integral e a abertura de vinte creches. É candidata pelo partido Republicanos em união com o Aliança Pelo Brasil de Jair Bolsonaro e seu número é 10.

Anderson Santos, vice de Max, com o candidato a prefeito e o ex-deputado Fernando Gonçalves.

Outro concorrente é o ex-prefeito de Queimados Max Lemos. O deputado estadual tucano busca ampliar sua influência política na Baixada Fluminense e tem como carro chefe da sua candidatura a experiência de dois mandatos como prefeito da vizinha Queimados.

Max Lemos é candidato pelo Partido da Social Democracia Brasileira e seu número é 45.

Marcelo Lajes é candidato pelo PRTB.

O atual vereador Marcelo Lajes também é candidato a prefeito. Eleito em 2016 como apoiador de Rogerio Lisboa, rompeu com o prefeito e lançou-se candidato à sucessão com um discurso contra a corrupção na administração municipal. É candidato pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro e seu número é 28.

O ex-vice prefeito Luiz Novaes.

O veterano Luiz Novaes é outro dos que estão na disputa. Ex-vice prefeito na gestão do pedetista Aluizio Gama (1989-1992), Novaes oferece sua experiência como carro chefe de sua candidatura. É candidato pelo Partido Socialista Brasileira e seu número é 40.

O deputado estadual Carlos Augusto com o presidente da Alerj André Ceciliano.

O deputado estadual Carlos Augusto Nogueira Pinto é candidato pela segunda vez. Em 2016 terminou a disputa em quarto lugar. Seu vice Igor Porto foi Secretário de Segurança de Rogerio Lisboa, porém o grupo rompeu com o atual prefeito e lançou sua candidatura pelo Partido Social Democrático e seu número é o 55.

Wellington Guimarães, o Dr. Letinho, candidato do PSC.

O advogado Wellington Guimarães, o Dr. Letinho, é candidato pela primeira vez. Assim como o candidato Carlos Augusto, também tem um vice que participou do atual governo. O Coronel Penteado foi Secretário de Segurança de Rogerio Lisboa. É candidato pelo Partido Social Cristão e seu número é 20.

Professora Leci, candidata do PSOL.

Três partidos de esquerda completam a lista de candidatos a prefeito. Com o número 50, o Partido Socialismo e Liberdade lançou novamente a candidata de 2016, Professora Leci. Suas propostas são fortemente pautadas pelas questões de gênero.

Robson Paz, da REDE Sustentabilidade.

Robson Paz é candidato pela Rede Sustentabilidade, seu número é 18 e é funcionário da Petrobras. Biólogo, Paz defende uma agenda de desenvolvimento com sustentabilidade para Nova Iguaçu.

Sebastião Berriel conversa com um eleitor.

Depois de dois mandatos de Lindbergh Farias e de ajudar a eleger Rogerio Lisboa, o Partido dos Trabalhadores lançou o sindicalista Berriel. O candidato de número 13 defende o legado das gestões petistas na cidade e defende a retomada do que foi feito nos governos de Lindbergh Farias.

Últimos Artigos

Mulher é presa após morder pessoas na Sapucaí

Agentes da Guarda Municipal carioca foram acionados na noite desta terça-feira (04/03) por seguranças...

Affonso Romano de Sant’Anna morre aos 87

Um dos grandes nomes da literatura brasileira, Affonso Romano de Sant’Anna (foto) faleceu nesta...

Polícia Federal intima Silvio de Almeida em inquérito sobre acusação de assédio sexual

A Polícia Federal (PF) intimou Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos, para prestar depoimento...

Tragédia: colisão entre ônibus e caminhão mata 12 em SP

Uma tragédia provocada pela batida entre um ônibus e um caminhão na rodovia Waldir...

Mais notícias

Mulher é presa após morder pessoas na Sapucaí

Agentes da Guarda Municipal carioca foram acionados na noite desta terça-feira (04/03) por seguranças...

Affonso Romano de Sant’Anna morre aos 87

Um dos grandes nomes da literatura brasileira, Affonso Romano de Sant’Anna (foto) faleceu nesta...

Polícia Federal intima Silvio de Almeida em inquérito sobre acusação de assédio sexual

A Polícia Federal (PF) intimou Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos, para prestar depoimento...