Movimento de 120 advogados representa à PGR contra senadores da CPI da COVID

5
1263

O jornal Brasil Sem Medo informa que aproximadamente cento e vinte advogados representaram à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Otto Alencar (PSD-BA) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID.

Segundo os advogados, os senadores cometeram crimes como tortura psicológica, perseguição e ameaça contra a médica Dra. Nise Yamaguchi. Dra. Nise prestou depoimento na CPI no dia 1º de junho e foi vítima de muitas agressões por parte desses senadores como mostramos em uma matéria após  o depoimento.

A representação afirma que “estamos falando, além dos crimes contra a honra, que demandam representação pessoal da vítima, em tese, do crime de tortura praticado pelas autoridades com foro de prerrogativa de função, funcionários públicos, que despejam todo o seu ódio e rancor político a uma pessoa desprotegida de tantos ataques, vilipendiada em seus direitos mais comezinos e previstos na Constituição Federal”.

A médica já está processando os senadores Omar Aziz e Otto Alencar e pedindo indenização por danos morais. O presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Ribeiro, também se manifestou logo após o depoimento contra o “ambiente tóxico” instalado na Comissão e repudiou as atitudes do senador Otto Alencar.

5 COMMENTS

  1. Senadores sem a menor moral pra presidir uma cpi que trata de circulação que exige toda a atenção num momento tão delicado . Senadores cheios de processos por corrupção, pedofilia etc . Teriam pelo certo estarem. Na cadeia e com seus mandatos cassados .

  2. O QUE EU VEJO NA VERDADE NESTA CPÍ E QUE SE FOSSE NO PAÍS SERIO ESSES SENADORES SERIAM. FUZILADOS, E NO BRASIL NEM PRESOS ELES SAO, NA VERDADE ELES MANDAM PRENDER ATE GENERAL, E DIGO MAIS, 80 PORCENTO DOS SENADORES SAO CORRUPTOS, TEM RABO PRESO. POR ISSO QUE ENGAVETAM PROCESSOS CONTRA MINISTROS DO STF, UM TEM RABO PRESO COM O OUTRO,. UMA TRISTEZA ESTE BRASIL, UMA VERGONHA

    • Temos que verificar bem em quem votamos e tem que acabar esse negócio de puxar outros que não votamos mas para isso precisão do povo pedir, é coisa demorada pq eles não querem que mude.

  3. O Brasil está feito um trem descarrilhado. E, em meio a esse descarrilhamento, estamos nós, Patriotas e não Patriotas, clamando por um desfeixo rápido que ponha fim a esse ” pesadelo”. De um lado, Patriotas buscando colocar o país nos trilhos do progresso, da moralidade, da honestidade, da decència e da honradez. Do outro lado estão os não Patriotas torcendo e lutando com todas as armas, inclusive da desonestidade, da indecência, da deshonrra, da deslealdade e da mentira para retirar do comando dessa máquina descarrilhada o Maquinista que não se dobra, que só olha pra frente e parece estar obstinado a controlar o iminente acidente e parece contar com o necessário e indispensável apoio desses Patriotas. A verdade sempre triunfará.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here