Mourão já admite que é carta fora do baralho

7
6595
Foto: EBC.

Em uma live do jornal Valor, do Grupo Globo, o vice-presidente da República Hamilton Mourão declarou que tem consciência de que não será convidado para integrar novamente a chapa de Jair Bolsonaro em 2022.

O comportamento independente de Mourão desde o início do mandato gerou muito descontentamento entre os bolsonaristas e por parte de Jair Bolsonaro também. A relação já não é mais útil para ambas as partes.

De ilustre desconhecido, Mourão passou a ser um player com razoável visibilidade. E Bolsonaro também ganhou credibilidade na campanha eleitoral por demonstrar com a presença de Mourão que as Forças Armadas realmente estavam com ele.

“Bolsonaro vai escolher outra pessoa para acompanhá-lo para a reeleição. O que tenho visto [nas] declarações de Bolsonaro é que ele precisaria de outra pessoa no meu lugar. Mas ele nunca disse isso para mim”, disse Mourão em uma live do jornal Valor.

O general também admitiu que pode ser candidato a senador pelo Estado do Rio Grande do Sul, onde tem domicílio eleitoral. Além desses temas, outro que chamou atenção foram os conselhos do vice-presidente para o projeto de uma terceira via alternativa a Bolsonaro e ao PT.

“A terceira via, para surgir, tem que se valer da união dos partidos de centro, centro-direita, centro-esquerda”, disse Mourão, dando sinais claros sobre aquilo que muitos já sabiam: que ele está com os dois pés fora do bolsonarismo.

 

7 COMMENTS

  1. Realmente Mourão foi uma grande decepção, terá que escolher bem o estado onde disputará uma vaga para o senado, corre até um sério risco de não se eleger. De tudo que vem acontecendo no país Mourão nunca defendeu o governo….. decepção total

  2. O melhor seria Mourão nem concorrer a nada para não desacreditar as forças armadas se é que ainda preservam alguma coisa boa Nesses anos nunca se posicionou com firmeza pelo nosso amado presidente.Mourão não tem perfil político nem de direita,esquerda coisa nenhuma.Melhor voltar aos seus afazeres e ficar quieto lá.

  3. grande homem, um ícone no senário nacional, será um desfalque para quem entende de politica, mas, se for eleito como senador será melhor ainda pra nos, tamo juntos Mourão

  4. Ele é um moderado com capacidade de exercer qualquer cargo político,porque na política se deve ouvir o incomodo popular,ninguém consegue ser unânime.

  5. Se vc escolhe a política tem que honrar a Fidelidade! Caso contrário perde a credibilidade!!! Ainda mais com as redes sociais! Bozo nunca foi a melhor opção mas continua a ÚNICA até o momento!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here