Morreu na tarde desta quarta-feira (29/12) o cantor Maurílio. Maurílio, que formava dupla com Luiza, faleceu em um hospital de Goiânia. Ele tinha 28 anos e estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar. Nas doze últimas horas antes de sua morte, seu quadro se agravou muito.
Maurílio foi internado na madrugada do dia 15 de dezembro, depois de sentir-se mal na gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. Na ocasião, ele caiu no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza. Ele teve três paradas cardíacas e foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar. Essa obstrução provoca um coágulo, provavelmente na perna, que vai para o pulmão, coração ou cérebro, e bloqueia o fluxo do sangue.
Durante osndias de internação, Maurílio teve algumas ocasiões de aguma melhora, mas desde este terça-feira (28/12) o quadro piorou muito.
Maurílio Ribeiro nasceu na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Ele forma dupla sertaneja com Luiza desde 2016. Eles se conheceram quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.