A torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (10/07). A triste notícia foi confirmada por seus parentes nas redes sociais. Durante um confronto entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo, ocorrido no último sábado em São Paulo, Gabriela foi ferida por estilhaços de vidro provenientes de uma garrafa arremessada por um torcedor rubro-negro.
A informação foi compartilhada por seu irmão, Felipe Anelli, que escreveu em um post: “Agradeço a todos que oraram pela minha irmã, mas agora ela está com o papai do céu.”
Mariana Anelli, prima da jovem palmeirense, expressou sua incredulidade diante da trágica situação: “É inacreditável. Gabi, uma jovem de apenas 23 anos, cheia de sonhos pela frente. Perdeu a vida por causa desses indivíduos insanos, vítima de pura covardia. As pessoas estão ficando doentes por causa do futebol“.
O incidente ocorreu próximo ao estádio Allianz Parque, na Zona Oeste de São Paulo, onde Palmeiras e Flamengo se enfrentavam pela 14ª rodada do Brasileirão. Gabriela estava na fila para entrar no estádio quando uma briga entre as torcidas organizadas dos dois clubes teve início.
Segundo o delegado César Saad, responsável pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), a jovem foi atingida por estilhaços de vidro provenientes de uma garrafa lançada por um torcedor flamenguista.
____
Leia também: