Morre Matthew Perry

Publicado

O ator Matthew Perry, famoso mundialmente por interpretar Chandler Bing no seriado “Friends”, morreu afogado aos 54 anos neste sábado (28/10). De acordo com o site TMZ, o acidente ocorreu em sua casa, nos arredores de Los Angeles, na Califórnia (EUA).

Nossas fontes dizem que ele foi encontrado na banheira de hidromassagem da casa. E fomos informados de que não foram encontradas drogas no local. Também fomos informados de que não há crime envolvido“, diz o site TMZ.

Ainda de acordo com o TMZ, pela manhã deste sábado, Matthew saiu para fazer exercício físico, voltou para casa e mandou seu assistente cumprir uma tarefa. Posteriormente, o funcionário retornou e verificou que Perry não respondia ao seu chamado. Foi quando o assistente ligou para o 911 (número da emergência nos Estados Unidos).

FRIENDS

Ao longo de dez anos, Perry fez parte do elenco de “Friends”, uma das mais bem-sucedidas séries de TV da história. Na produção, Chandler Bing era um jovem engraçado, filho de uma mulher controladora e de um pai que passou pela transição de gênero. Possui uma relação quase paternal com o colega de apartamento, Joey, interpretado por Matt Le Blanc.

Até o fim da série, ninguém sabe muito bem qual é a profissão do personagem, que decide mudar de área depois dos 30 anos. Na quinta temporada, ele começa um relacionamento com Monica (Courtney Cox) e permanece com ela até a temprada final (passando por noivado, casamento e adoção de gêmeos).

Em 2021, Perry e os outros cinco atores (Matt Le Blanc, Courtney Cox, David Schwimmer, Jennifer Aniston e Lisa Kudrow) participaram de um programa chamado “Friends- The Reunion”. Na produção, transmitida pela HBO, eles relembraram os melhores momentos da série icônica.

A HBO Brasil se manifestou sobre a morte de Matthew Perry nas redes sociais. “Estamos profundamente tristes com o falecimento de Matthew Perry, que marcou uma geração sendo nosso eterno Chandler em Friends“, escreveu o canal por assinatura.

CARREIRA

Contudo, a carreira de Matthew Perry não se limitou a “Friends”. No cinema, Perry participou dos filmes “Meu Vizinho Mafioso”, “E Agora, Meu Amor?” e “Dezessete Outra Vez”, entre outros. Na TV, seu último trabalho foi “The Kennedys After Camelot”, em que interpreta o político Ted Kennedy, irmão do presidente assassinado John F. Kennedy (JFK).

Em sua biografia, “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing” (Friends: Amantes e a Grande Coisa Terrível), Matthew Perry relatou a difícil luta contra o vício de drogas, álcool e medicamentos (especialmente Vicodil, que passou a tomar depois de sofrer um acidente de jet ski). Contudo, o problema já ocorria na época das gravações de “Friends”, série que ficou no ar entre 1994 e 2004.

Mas também conta histórias divertidas, como, por exemplo, foi o contato de Julia Roberts no episódio em que ela participa de “Friends”. Ela só toparia se a personagem tivesse alguma relação com Chandler Bing – e, detalhe, Julia e Perry eram namorados na época.

Na quinta-feira (26/10), Matthew Perry fez uma última postagem na conta do X (ex-Twitter). “Perfect movies: 1) Back to the Future, 2) Midnight Run, 3) _? -I’m Mattman” Aqui ele cita “De Volta para o Futuro” e “Fuga à Meia-Noite”, duas obras dos anos 1980, e termina com sua tradicional assinatura nas postagens de redes sociais: “Eu sou Mattman“.

Anteriormente, no domingo, ele fez sua última postagem no Instagram. Foi uma imagem do mar com a frase “Oh, so warm water swirling around makes you feel good? I’m Mattman” (Oh, água tão morna girando faz você se sentir bem?).

______

Em seguida, meia também:

Lula confessa que não cumprirá meta nas contas em 2024

Últimos Artigos

SBT desmente fake news da Folha sobre Silvio Santos

A assessoria do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) negou nesta quarta-feira (17/07) que tenha...

Confira pesquisa PREFAB para a Prefeitura de Nova Iguaçu

Está tudo embolado na disputa pela cadeira de prefeito de Nova Iguaçu na eleição...

Dirigente do PSOL acusado de assédio

O tesoureiro do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no município do Rio de Janeiro...

Petrobras aumenta a gasolina e o gás de cozinha

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (08/07) um reajuste nos preços da gasolina e do...

Mais notícias

SBT desmente fake news da Folha sobre Silvio Santos

A assessoria do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) negou nesta quarta-feira (17/07) que tenha...

Confira pesquisa PREFAB para a Prefeitura de Nova Iguaçu

Está tudo embolado na disputa pela cadeira de prefeito de Nova Iguaçu na eleição...

Dirigente do PSOL acusado de assédio

O tesoureiro do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no município do Rio de Janeiro...