A atriz Maria Helena Dias, conhecida por seu papel em “Elas por elas” (1982), faleceu aos 91 anos na última terça-feira (1º). A notícia foi divulgada por amigos da artista no sábado (5). Maria Helena estava internada em um hospital no Rio de Janeiro há um mês, mas a causa da morte não foi divulgada.
A carreira de Maria Helena Dias abrangeu várias novelas, como “Água viva” (1980), “Ciranda de pedra” (1981), “Rainha da sucata” (1990), “A próxima vítima” (1995) e “Anjo de mim” (1996).
Ela também participou do programa Grande Teatro Tupi na extinta Rede Tupi nos anos 1950 e fez parte do elenco de peças teatrais. Sua última aparição em uma novela foi em “Cobras e Lagartos” (2006), escrita por João Emanuel Carneiro.
Em relação à novela “Elas por elas”, Maria Helena interpretou Carmem, uma mulher dedicada a sustentar sua família. O remake dessa produção está previsto para estrear no próximo mês, com o papel de Carmem agora interpretado pela atriz Maria Clara Spinelli, que dará vida ao personagem Renée após uma mudança de sexo.