Morre Levy Fidelix

1
2129
Foto: EBC.

O ex-candidato à Presidência da República, José Levy Fidelix da Cruz, de 69 anos, morreu nesta sexta-feira (23/04) em S. Paulo. Levy Fidelix estava internado desde março, quando deu entrada em um hospital particular da capital paulista por conta da COVID-19.

A doença gerou complicações de ordem respiratória e Levy teve uma piora no seu estado de saúde nos últimos dias. Sua morte foi confirmada às 20h. O fundador do PRTB ficou conhecido como o homem do aerotrem, uma ideia futurística para a mobilidade urbana.

Além da Presidência da República, Fidelix também tentou ser prefeito de S. Paulo, mas não teve êxito. Levy era fundador e presidente do PRTB, partido do vice-presidente da República, o General Hamilton Mourão. Ao todo disputou dez eleições em 22 anos, mas nunca conseguiu se eleger. Deixa a esposa, Aldineia e a filha Lívia.

Segue abaixo a nota do seu partido:

Comunicado de Falecimento.

É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo.

Nosso eterno líder deixa como legado o dinamismo, o bom combate , a criatividade, a honradez, a lisura em suas ações e a fé inabalável, que norteram sua vida pública e privada.

Como um brasileiro notável, nunca se furtou aos grandes debates nacionais e de forma direta contribuiu para uma nação mais justa, defendendo a vida, as liberdades individuais e o equilíbrio entre passado, presente e futuro, em prol do bem comum”.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here