O ex-ator Guilherme de Pádua morreu neste domingo (06/11) aos 53 anos, em Belo Horizonte (MG). O assassino de Daniela Perez faleceu subitamente, em sua casa, vítima de um infarto.
Guilherme fora condenado pelo assassinato da atriz Daniela Perez, filha da autora Gloria Perez, na década de 90. Na ocasião do crime, Guilherme e Daniela atuavam na novela “De Corpo e Alma”, da TV Globo. O crime chocou o país.
A notícia da morte do ex-ator foi confirmada pelo Pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, onde ele congregava. O pastor deu a notícia em uma live no Instagram, na noite deste domingo.
“Pouco antes das 22h, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. Pra mim foi um impacto muito grande, porque hoje de manhã eu dirigi o culto e ele estava com a esposa no primeiro banco. Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniela Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Ele tava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer“, disse o Pastor Márcio. “Ele já estava conosco há 15 anos, e o trabalho pastoral dele era justamente cuidar de outros ex-detentos“, revelou o pastor.
Na última campanha eleitoral para a Presidência da República, uma fake news de Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo, tentou relacionar o assassino de Daniela Perez ao Presidente Jair Bolsonaro. Bergamo fez uma matéria com a informação falsa de que Bolsonaro teria almoçado com o ex-ator.