Morreu na manhã deste sábado (20/08) aos 63 anos a atriz e humorista Claudia Jimenez. Eternizada pela personagem Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, a atriz estava internada no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro (RJ).
Segundo o hospital, a família autorizou apenas a confirmação da informação do óbito. A causa da morte não foi informada inicialmente, porém posteriormente foi informado que a causa foi insuficiência cardíaca.
A atriz já havia tido câncer na década de 80, infartou em 1999, quando colocou cinco pontes de safena. Em 2012 se submeteu a nova cirurgia cardíaca. Em 2014 colocou um marca-passo.
Cláudia Jimenez nasceu no Rio de Janeiro e estreou na TV Globo em 1979, na série Malu Mulher. Na década de 80, ela esteve em Os Trapalhões, trabalhou por quatro anos no programa Viva o Gordo, e participou do Chico Anysio Show e da série Armação ilimitada.
Na década de 1990, a atriz teve papel em destaque no programa humorístico “Escolinha do Professor Raimundo” com a personagem Cacilda. Outro papel de destaque da sua carreira foi a Edileuza, de “Sai de Baixo” (1996).
Cláudia Jimenez também integrou o programa “Zorra Total” de 1999 a 2001, interpretando as personagens Glorinha e Greice Quéle.