O militante de esquerda Thiago Reis, conhecido na internet como “Thiago Resiste”, é alvo de um mandado de prisão, em aberto desde o ano passado. A informação é do Correio Braziliense.
O processo, que corre em segredo de Justiça, foi movido pelo próprio pai, que acusa o militante de deixa-lo em estado de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. O mandado está inserido no Banco Nacional de Mandados de Prisão.
Thiago alega que há anos é perseguido pelo pai que, de segundo ele, teria agredido a mãe do comunicador, e que até hoje faz ameaças contra a ela e o filho. Ele ainda ataca o pai afirmando que já teve que esconder a mãe, que seria ameaçada pelo pai. O militante nega que o idoso viva em situação de subsistência.
“Ele é um agressor, que agredia minha mãe. Além disso, fez inúmeras ameaças contra ela, contra minha irmã e até minha esposa, se passou por elas inúmeras vezes, já usou procuração falsa pra me roubar, tem dezenas de BOs e investigação na Polícia Civil contra ele por ameaça, espionagem, falsidade ideológica, etc“, atacou Thiago.
O militante ganhou destaque e fama nas redes sociais durante a campanha do petista Lula da Silva em 2022. Ele também foi pré-candidato a deputado federal por São Paulo na última eleição, mas não foi eleito. À Justiça Eleitoral, declarou patrimônio de R$ 1,2 milhão.
No Twitter, onde tem 380 mil seguidores, ele promove narrativas políticas favoráveis à esquerda. No Instagram, o militante tem 220 mil seguidores. Nesta rede ele publica vídeos, fotos e comentários exaltando o governo e com críticas e acusações contra a oposição, principalmente em relação a políticos bolsonaristas.