O “médico-monstro” Giovanni Quintella Bezerra passou a primeira noite em Bangu 8, seu novo lar pelos próximos anos. Ele foi encaminhado para a unidade após passar por audiência de custódia e ter a prisão em flagrante convertida em preventiva. O presídio é destinado a presos com nível superior.
De acordo com a TV Globo, por volta das 21:15h, quando chegou ao presídio, detentos do presídio Pedrolino Werling de Oliveira, o recepcionaram sacudindo as grades com ódio, vaiando e xingando o anestesista, como forma de protesto.
Seguindo o protocolo, ele passou a primeira noite isolado.
Além de ter sido filmado estuprando uma mulher na mesa de parto, ele é alvo de outras investigações por mais cinco possíveis atos semelhantes cometidos nas unidades em que trabalhou, dentre elas o Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti.
Bangu 8 já recebeu outros presos de casos notórios, como o ex-vereador Jairinho, que aguarda julgamento pelo caso da morte do enteado, Henry Borel. Outro que também passou pelo local foi o ex-governador Sérgio Cabral, que cumpriu parte da pena na cadeia, antes de ser transferido para o Batalhão Especial Prisional da PM, em Niterói, em setembro do ano passado.