Mãe é presa no Rio por maus-tratos de filho de três anos

1
856
Imagem: Reprodução da TV.

Policiais da Delegacia de Proteção da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) prenderam nesta terça-feira (04/05) uma mulher suspeita de torturar e agir com maus-tratos contra o filho, um menor com 3 anos idade.

Os investigadores tomaram conhecimento do crime através de denúncia feita por um policial militar. Em seguida os agentes foram ao local no Morro do Urubu, na Zona Norte carioca, e constataram que a criança estava sendo vítima de tortura física e psicológica.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar o de teve que ficar internada para cuidar dos ferimentos no corpo e por estar desnutrida e desidratada.

A criminosa vai ser denunciada por tortura majorada e sua pena pode de 2 a 8 anos de prisão. A criança ficará aos cuidados do Conselho Tutelar.

Mãe da criminosa também sofreria maus-tratos

Verificou-se a suspeita de que a de que a mãe da criminosa também sofreria maus-tratos. O caso será investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (DEAPTI). De acordo com a polícia, ela já responderia por crimes previstos no Estatuto do Idoso.

Os investigadores vão apurar se a detida colocou em risco a saúde física e psíquica da idosa e se ela teria se apropriado de bens, provento ou pensão de sua mãe.

1 COMMENT

  1. Nada justifica violência contra crianças e idosos, mas temos que cuidar também de quem cuida deles. Temos que pensar com carinho cada situações e acontecimento. A investigação é precisa, mas temos que ajudar de forma constante a quem que precisa. E não só denúnciar sem ter um apoio de toda sociedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here