Lula não foi a protestos com medo do risco a que expôs seus militantes

0
1128
Foto: EBC.

Lula não foi aos minguados protestos de sábado alegando risco de exposição ao vírus – apesar de vacinado. Mas comandou a sua militância e colocou-a na situação em que ele considerava de risco. A informação foi dada pelo jornal O Globo:

“Interlocutores de Lula relataram que ele optou por não participar dos atos para evitar aglomeração em seu entorno, em um momento em que especialistas alertam sobre os riscos de uma terceira onda da Covid no Brasil. A avaliação é que esse comportamento ajuda a blindá-lo, se quiser seguir na linha de condenar os atos políticos e aglomerações de Bolsonaro.”

O ex-presidiário se supera mais uma vez na abjeção. Convoca protestos, não vai porque acha arriscado, expõe seus militantes ao que considera um risco e ainda finge que não foi ele quem convocou para poder criticar Bolsonaro.

A alegação de que Lula não convocou os protestos, porém, não colaria. A ex-senadora Benedita da Silva entregou seu chefe ao colocar no Twitter a ligação em que passava para o chefe do mensalão o cenário do protesto no Rio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here