O Presidente da República Jair Bolsonaro definiu a data e o local em que lançará oficialmente sua candidatura à reeleição. Será no dia 24 de julho, um domingo, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por Fabio Wajngarten, ex-comandante da Secretaria de Comunicação Social do Planalto e que atualmente integra a campanha pela reeleição.o
O partido de Bolsonaro chegou a buscar um espaço em São Paulo para lançar oficialmente a chapa Bolsonaro/Braga Netto. Aliás, o nome companheiro de chapa de Bolsonaro foi revelado em primeira mão pelo Nova Iguaçu 24h em fevereiro, antes de toda a imprensa.
A ideia era vincular Bolsonaro ao maior colégio eleitoral do País e ainda colaborar com a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato a governador. Mas a campanha não encontrou locais disponíveis para um evento dessa envergadura, em que 10 mil pessoas são esperadas.
Outra possibilidade era Brasília, no ginásio Nilson Nelson. Mas, o Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), passou defender a possibilidade de ser no Rio de Janeiro. “É o berço político da família Bolsonaro e um colégio eleitoral mais importante do que o Distrito Federal. Lá, o presidente está praticamente empatado com Lula e precisa dar uma virada. Além disso, o governador é aliado do presidente”, disse um aliado do presidente.