Lira também quer o novo Bolsa Família

0
251
O presidente da Câmara, Arthur Lira. Foto: Agência Câmara.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira também deseja um novo Bolsa Família como quer o presidente Jair Bolsonaro. Ele afirmou hoje em evento do Bradesco que não há como o auxílio emergencial ser prorrogado e que ele precisa ser substituído por um novo Bolsa Família.

Segundo ele, o ideal é aprovar um novo programa de transferência de renda ainda antes do recesso parlamentar, que ocorre em julho. Aprovando rapidamente, o novo programa poderia começar a ser aplicado ainda este ano.

Lira afirmou que “o auxílio (emergencial) deve ficar entre julho e agosto. Eu não acho que a melhor solução seja postergá-lo. Nós temos que ter um projeto viável para ainda antes do recesso votar um projeto de renda permanente em substituição ao Bolsa Família, inclusive sendo mais socialmente mais palatável“.

E completou: “eu acredito que nós tenhamos condições de votar este programa antes do final do auxílio (emergencial) e ele deve começar a vigorar ainda esse ano.” 

O presidente Jair Bolsonaro quer aumentar o valor do benefício do Bolsa Família para 300 reais e mudar o nome do programa para “Alimenta Brasil”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here