Liminar autoriza celebrações religiosas na Páscoa

0
547
Ministro Nunes Marques concedeu a liminar. Foto: EBC.

O ministro Kassio Nunes Marques concedeu medida cautelar neste Sábado Santos (03/04) autorizando celebrações religiosas presenciais em todo o país. Com a decisão, governadores e prefeitos não poderão impedir quem pretenda celebrar a Páscoa nas igrejas.

A Semana Santa é o momento mais importante do ano para os cristãos. As celebrações litúrgicas desse tempo são de importância crucial para a fé cristã. Na medida cautelar, o ministro aborda esse ponto: “Estamos em plena Semana Santa, a qual, aos cristãos de um modo geral, representa um momento de singular importância para as celebrações de suas crenças — vale ressaltar que, segundo o IBGE, mais de 80% dos brasileiros declararam-se cristãos no Censo de 2010”.

Nunes Marques acrescentou que os tempos difíceis em que vivemos tornam mais essenciais os serviços religiosos: “justamente por vivermos em momentos tão difíceis, mais se faz necessário reconhecer a essencialidade da atividade religiosa, responsável, entre outras funções, por conferir acolhimento e conforto espiritual”.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here