O ator Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado na madrugada deste sábado (02/09). De acordo com o hospital seu estado é considerado gravíssimo. O incidente aconteceu na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio (RJ).
Kayky foi socorrido e encaminhado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul da cidade. Primeiramente, a secretaria municipal de Saúde divulgou que o estado era grave. Momentos depois, a situação passou para um estado considerado gravíssimo.
O atropelamento ocorreu quando ele atravessava a rua. O Corpo de Bombeiros socorreu Kayky, que estava com dificuldade de respirar, com baixa saturação.
Kayky teve politrauma corporal e traumatismo craniano. Politraumatismo é uma lesão grave de ao menos dois órgãos ou duas partes distintas do corpo causadas por forças externas, como é o caso do atropelamento. O traumatismo craniano, ou tramatismo cranioencefálico, é uma lesão causada por um impacto na região da cabeça.
Posteriormente ao acidente, o atropelador de Kayky Brito esteve na 16ªDP (Barra da Tijuca) no Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio. Além disso, ele fez um exame de alcoolemia. De acordo com a Polícia Civil, o exame indicou que o condutor do veículo não estava embriagado.
VIDA E CARREIRA
O ator mora em Curitiba com a família e viajou sem a mulher, a jornalista Tamara Dalcanale. Eles são pais de Kael, de 1 ano e oito meses. Além da mulher e do filho, o ator mora com os dois enteados, Felipe e Carolina.
Kayky Brito estreou como ator em 2000, com o personagem Fabrício, na novela infantil Chiquititas, exibida pelo SBT. Em 2002, ele foi para a Globo. Pela emissora, fez novelas como O Beijo do Vampiro, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea e Passione. Ele, que é irmão da também atriz Sthefany Brito, também tem carreira no cinema nacional e internacional.
______
Em seguida, leia também: