
Já são dezoito as capitais brasileiras que optaram pelo cancelamento total ou parcial das festas de Réveillon em razão da pandemia de Covid.
Aracaju, Belém, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São Luís e Vitória anunciaram oficialmente o cancelamento.
Os cancelamentos ocorrem por conta do surgimento da variante Ômicron e sua chegada ao Brasil. Na capital fluminense, Eduardo Paes ampliou a lista de estabelecimentos que devem cobrar a apresentação de passaporte sanitário para seus fregueses.
Florianópolis e Recife decidiram fazer a queima de fogos, mas sem os shows, que foram cancelados. Manaus, Porto Velho e Boa Vista ainda não cancelaram.