O diretor do Hospital Geral de Nova Iguaçu, Dr. Joé Sestello, comunicou hoje aos vereadores da cidade de Nova Iguaçu, por meio de mensagem ao Presidente da Câmara Municipal Eduardo Reina, a situação crítica em que se encontra a unidade de saúde por conta da pandemia da COVID-19.
Confira abaixo, na íntegra, a mensagem do Dr. Joé Sestello:
Presidente
Vereador Eduardo Reina.
Bom dia,
Com os cordiais cumprimentos, sirvo me do presente para solicitar a ampla divulgação junto aos seus pares das medidas abaixo elencadas pelo gabinete de crise do hospital geral de Nova Iguaçu:
✅ suspensão de TODAS as cirurgias eletivas até nova avaliação dos epidemiologistas . Neste caso , os pacientes deverão ser encaminhamos
Para as unidades municipais que realizam a regulação no sistema , conforme o protocolo regulatório vigente na legislação;
✅ Todas as solicitações de transferências de unidades NÃO municipais de Nova Iguaçu para o hgni estão suspensas . Neste caso , solicitamos que seja realizado o contato com a central estadual de vagas ou site da secretaria estadual de saúde . Os poucos leitos serão reservados integralmente para os pacientes covid.
✅ Todas as solicitações de autorização de acompanhantes passarão por uma análise rigorosa de uma comissão , objetivando contribuir na restrição à aglomeração.
✅ Todos os casos de saída à revelia de outras unidades de saúde para chegar ao hgni por meios próprios após orientações de terceiros serão , sempre que possível , documentado e encaminhado aos órgãos de controle , objetivando apuração dura e rigorosa , evitando contribuir para o aumento da morbimortalidade.
✅ Todas as solicitações de transferências de pacientes das unidades municipais para o hgni deverão estar , também , regulados para a central estadual de vagas.
Certo da união que devemos ter neste momento pandêmico mais grave da história da humanidade , renovamos os votos de proteção contra o covid , evitar aglomeração e de elevada estima .
Atenciosamente,
Joé sestello
Diretor geral
HGNI