Um cidadão atingido por uma bala de borracha disparada por um policial militar contra manifestantes do ato anti-Bolsonaro causou lesão que o fez perder a visão do olho esquerdo. A vítima não participava do ato e estava indo comprar material para o seu trabalho.
Daniel Campelo foi encaminhado para o Hospital da Restauração, principal emergência do Recife. No hospital, os médicos examinaram a lesão e na falta de oftalmologista na unidade, encaminharam-no para a Fundação Altino Ventura.
Exames diagnosticaram “um trauma ocular com hematoma retrobulbar com proptose importante”. Foi constatada a amaurose unilateral, o quer dizer a perda de visão de um dos olhos. Daniel ainda corre o risco de perder o olho, a depender da lesão.
O estado de Pernambuco é governado pelo socialista Paulo Câmara, que comanda a polícia militar. Câmara já foi cotado, inclusive, para ser vice de Lula em uma eventual candidatura do ex-presidente.
Na confusão entre uma manifestação de esquerda e a polícia do governador socialista, a vítima foi um trabalhador que nada tinha a ver com o caso.