Um homem identificado como Alex Fernandes da Silva, 30 anos, foi preso nesta segunda-feira (17/07) acusado de perseguir e ameaçar sua ex-namorada na região de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. A delegada Mônica Areal, responsável pelo caso, informou que a vítima estava na delegacia registrando uma queixa contra ele quando recebeu uma foto de Alex na porta do prédio.
“A vítima estava fazendo um registro de ameaça contra ele quando recebeu uma foto dele na porta da delegacia, como se fosse um aviso de que nem mesmo ali ela estaria segura. No entanto, ele errou, pois a Polícia Civil está sempre disposta a ajudar as vítimas e conseguimos prendê-lo“, ressaltou a delegada.
Apesar dos policiais terem ido até a porta da delegacia, Alex não foi encontrado. Posteriormente, a vítima foi até o Shopping Nova Iguaçu, no bairro da Luz, e publicou uma foto nas redes sociais. O suspeito também foi ao local, mas os policiais estavam acompanhando a mulher e conseguiram prendê-lo em flagrante.
Segundo a vítima, o relacionamento com Alex durou quatro meses e terminou há uma semana. Desde então, ele passou a persegui-la. As investigações revelaram que outras duas mulheres também denunciaram o homem. Elas relataram viver em relacionamentos abusivos, sofrendo ameaças e perseguições.
Após os trâmites legais, Alex será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça. A polícia informou que ele será acusado por violência psicológica, ameaças e perseguição.