Um elemento foi preso em flagrante nesta segunda-feira (24/04), em Nova Iguaçu (RJ), acusado de tentar matar uma adolescente de 15 anos. Ele foi preso por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu, na Travessa São Benedito, depois de invadir a casa da vítima e agredi-la.
A adolescente e o criminoso se relacionaram e terminaram no passado, retomaram o namoro em março deste ano. No último domingo (23/04), porém, o homem, identificado como Piter Caio Miguel Santos, de 23 anos, entrou na casa da adolescente, pegou pertences dela e a agrediu. De acordo com a polícia, ele também ameaçou a queimar o rosto da vítima e a esfaquear seu pescoço.
Segundo o relato da vítima na delegacia, após usar drogas, o agressor dizia que ela o estava traindo. Um vídeo feito por uma vizinha mostra a vítima caída no chão enquanto é socada e chutada pelo homem. A testemunha foi à casa depois da adolescente gritar por socorro.
“Antes das gravações, as agressões foram bem piores, ele tentou esganar a vítima. Ele tentou esganar a vítima, isso comprovado pelo laudo pericial, porque, quando você esgana, você fica com pequenos pontos de sangue na garganta e no pescoço. E tentou também queimar o rosto da vítima com a brasa do cigarro”, disse a delegada Monica Areal, titular da delegacia.
“Não tem justificativa (para o crime), é patético. Ele chora na delegacia, diz que ama essa mulher, que ela traiu. As lágrimas caem. Nada disso sensibiliza a polícia. Ele é um criminoso que já tem homicídio, latrocínio, vários roubos, ou seja, crimes violentos. Agora, mais esse, com uma adolescente, que devia estar aproveitando a vida, vítima de tentativa de feminicídio”, completou a delegada.
Piter foi preso ao voltar à casa da vítima na segunda-feira, quando a vizinha que filmou parte das agressões procurou novamente as autoridades para avisar aos agentes. Piter foi preso em flagrante.
De acordo com a polícia, a ficha criminal de Piter tem sete registros pelos crimes de homicídio, latrocínio tentado, tráfico, roubo de celular e de veículos.