Um elemento identificado como Mateus Coutinho, de 22 anos, foi preso nesta segunda-feira (12/12) em flagrante após ferir com facadas uma jovem de 15 anos neste domingo (11/12) em Santa Rita, Nova Iguaçu. A adolescente está internada no Hospital Geral de Nova Iguaçu e sofreu uma cirurgia nesta segunda-feira (12/12).
Mateus teria dito aos agentes da 58ª DP (Posse) que o crime ocorreu após uma “divergência ideológica”. Porém, segundo os agentes, Mateus apresentava uma “fala confusa”.
Um inquérito foi instaurado para tentar descobrir a motivação do crime. Ainda segundo a Polícia Civil, testemunhas foram ouvidas, e Mateus ficou calado na delegacia.
A vítima seria amiga de Mateus e visitava a casa dele na noite de domingo. Depois de discutirem, ele a teria esfaqueado diversas vezes e, depois, evadido do local. Na manhã de segunda-feira, ele foi preso em flagrante no bairro de Adrianópolis e autuado por tentativa de feminicídio.
A Polícia Militar esteve no Hospital Geral de Nova Iguaçu na madrugada desta segunda (12/12) e informou que a vítima disse que foi atacada por um homem que visivelmente alterado. A direção do hospital registrou que a vítima deu entrada com diversas lesões provocadas por arma branca.