Um helicóptero caiu neste sábado (22/10) na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram socorridas sem gravidade. O subprefeito Flávio Valle informou que, pai, mãe, filho e nora, faziam um voo turístico panorâmico no Cristo Redentor quando uma ave colidiu com a aeronave, que precisou fazer pouso de emergência. A ocorrência foi registrada na 15ª DP (Gávea).
A família que estava na aeronave é da cidade de São Caetano do Sul, São Paulo e fazia um voo panorâmico em um dos pontos mais famosos do Rio. “Acredito que eles estavam procurando o heliponto na Lagoa quando ocorreu o acidente, mas não foi possível chegar. Todas as vítimas passam bem“, disse Flávio.
“O pai foi colocado em uma maca, mas estava lúcido e conseguia respirar. A gente encaminhou para o Hospital Municipal Miguel Couto só para fazer uns exames que os bombeiros acharam necessário, mas toda família passa bem“, disse ainda o subprefeito.
“Eles estão assustados, claro, um acidente, fora da cidade natal, mas a subprefeitura e a equipe do centro de operações estão coordenando todos os esforços com o Corpo de Bombeiros“, completou.
Segundo testemunhas, a aeronave fez movimentos de “parafuso” e caiu na Lagoa. Lanchas que estavam dando suporte a uma regata que ocorria na Lagoa foram diretamente prestar socorro.