Gravações divulgadas sempre fortalecem Bolsonaro

4
2575
Foto: EBC.

A gravação e divulgação da conversa de Jair Bolsonaro com Jorge Kajuru somou-se à da reunião ministerial do ano passado como mais um episódio em que o tiro da oposição sai pela culatra.

Em maio de 2020, a divulgação da gravação da reunião ministerial denunciada por Sergio Moro foi cheia de expectativas. O então ministro do STF, Celso de Melo, declarou antes de decidir divulga-la, que o conteúdo da reunião era assombroso. Mas a divulgação surpreendeu o país positivamente.

Ao reproduzir as imagens da reunião, as emissoras de televisão tinham a expectativa de que estavam com um material que poderia destruir o presidente e provocar a erosão de sua popularidade. Aconteceu exatamente o contrário. O que se viu foi Bolsonaro indignado com o mal que terceiros faziam ao povo. Embora Bolsonaro tenha presidido aquela reunião com muitos palavrões, a sociedade ficou ao lado do presidente.

O áudio divulgado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) reforçou a ideia que o cidadão já fazia de Jair Bolsonaro como um político autêntico, diferente dos demais. A imprensa e a oposição tentaram sugar da gravação algum potencial negativo, mas ficou claro para todos que o que Bolsonaro fala em privado é o mesmo que fala em público.

É provável que os oposicionistas deixem de usar essa tática de agora em diante.

_____________

Leia outras notícias do Nova Iguaçu 24h:

Obtidas assinaturas para CPI mais ampla

Gabeira ataca Bolsonaro novamente

4 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here