Governador do Maranhão multa Bolsonaro por não usar máscara

4
1392
Foto: EBC.

O governo do Maranhão multou o presidente Jair Bolsonaro alegando descumprimento de medida sanitária ao promover aglomeração e não usar máscara contra a COVID-19.

Segundo o governo local, essa atitude contraria o decreto do governador comunista Flávio Dino (PCdoB) que estabeleceu as limitações às liberdades individuais no estado.

O presidente esteve na cidade de Açailândia, a mais de 600km da capital, S. Luís. Na cidade, entregou de títulos de propriedade rural, e também fez uma parada não programada em Senador La Rocque.

A visita faz parte de um tour de visitas que o presidente tem feito pelo Nordeste. Nos últimos dias Bolsonaro visitou Alagoas e Piauí.

O governador teria ficado contrariado com a presença de Bolsonaro no estado e a popularidade do presidente. Então mandou que a Suvisa (Superintendência de Vigilância Sanitária) aplicasse a multa.

Segundo o órgão, Bolsonaro descumpriu “obrigação de uso de máscara como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da COVID-19 em locais de uso coletivo, ainda que privados”.

O auto de infração diz também que Bolsonaro “promoveu, em evento da Presidência da República, aglomerações sem controle sanitário com mais de 100 pessoas”.

Imagem: Reprodução da Internet.

4 COMMENTS

  1. Esse Flávio Dino é um verme mesmo! baseado em que um idiota desse vai multa o presidente Bolsonaro! Quer aparecer colocar um pinico na cabeça esquediopatas do caralho!

  2. Vamos 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
    2022 está chegando e você vai rodar desse cargo seu assassino…
    #BOLSONARO2022🇧🇷🇧🇷🇧🇷

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here