Globo tem a pior audiência da sua história em um mês de junho

0
655
O apresentador William Bonner, do Jornal Nacional. Foto: Divulgação.

A TV Globo registrou a pior audiência de sua história para um mês de junho. As informações são do instituto Kantar Ibope Media.

Embora ainda lidere entre as TVs abertas, a Globo teve média de 11,3 pontos (cada ponto equivale a cerca de 260 mil domicílios no país) e 30,9% de participação na audiência da TV aberta.

Esta pontuação significa uma queda de 6% em relação ao mês anterior. A audiência em junho foi pior do que a obtida em dezembro do ano passado, habitualmente o pior mês do ano em audiência. Isso ocorre devido aos feriados de Natal e Ano novo e às reprises.

Especialistas acreditam que esteja ocorrendo uma migração de parte do público para outras atividades, como streaming ou internet. Além disso, as reprises não estão agradando tanto ao telespectador. Por conta da pandemia, a Globo vem exibindo reprises de novelas antigas.

Outra razão para a queda, é o descontentamento da população com o jornalismo parcial da emissora do Jardim Botânico. Sobretudo entre apoiadores do atual Presidente da República, a TV Globo viu sua credibilidade derreter nos últimos anos.

Entre os canais abertos, apenas a RecordTV teve bom desempenho em junho. A emissora de Edir Macedo cresceu 10% em audiência, graças a programas como o “Balanço Geral”, “Cidade Alerta”, “Jornal da Record” e a novela Gênesis“.

REDES SOCIAIS PROPÕEM BOICOTE

Internautas têm divulgado a hashtag #BoicoteAGlobo. O objetivo é que no mês de julho a emissora volte a ter queda na audiência e tenha o pior mês de julho da história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui