Gabeira confessa estratégia do establishment contra Bolsonaro

52
47595
Foto: Câmara dos Deputados.

O ex-deputado Fernando Gabeira confessou hoje em sua coluna em O Globo qual a estratégia golpista do establishment para impedir Bolsonaro de governar até quando conseguirem tirá-lo do poder.

Disse Gabeira: “Tudo o que podemos fazer é prosseguir isolando Bolsonaro para derrubá-lo no momento em que for possível, ainda que isso só possa acontecer em 22”. No texto, Gabeira confessa a intenção de derrubá-lo e a estratégia que vem sendo utilizada desde o início do mandato de Bolsonaro quando fala em “prosseguir isolando para derrubá-lo”.

Gabeira não é o primeiro colunista da grande mídia a falar expressamente do desejo de um golpe contra o presidente eleito em 2018. Mario Sergio Conti já fez o mesmo na Folha de S. Paulo clamando por um golpe militar contra Bolsonaro. Golpe militar que pode ter sido desfeito com a mudança no Ministério da Defesa e no comando das três forças armadas.

Gabeira e Conti não falam nenhuma novidade. A sociedade já conhecia as intenções por trás da campanha golpista contra Bolsonaro na imprensa, na política e no Judiciário. A novidade está na confissão sem pudor publicada nas páginas dos jornais.

52 COMMENTS

  1. Ganharam o quê com essa declaração escancarada do que já sabíamos???? Pra mim, não passam de dois vermes do jornalismo brasileiro. Tinha que ser do Globo!

    • Concordo plenamente com você , inconformados que estão por não continuarem a roubar o povo . A sapiência desses imbecis estava de férias quando decidiram ser jornalistas .

    • Enquanto eles vão tentando isolar o Bolsonaro, o presidente vai trabalhando, e muito!, entregando obras que jamais sairiam do papel, porque eram apenas pretexto para desviar dinheiro e não satisfazer a vontade e necessidade do povo. Sinto muito que o Gabeira, que já foi pra mim uma opção política, e hoje não é sequer uma opção jornalística. Honestidade intelectual zero!

  2. Dois imundos sem escrúpulos: Gabeira e Conti. Conspiram contra um presidente, legitimamente, eleito. Não é e nunca foi pela Democracia. É apenas e tão somente pelo PODER. Mas o povo está ligado e entendendo tudo o que está acontecendo.

  3. Estes dois sujeito é a escória que sobrou da imprensa brasileira vendida e suja.
    Esquecem que agora tem a mídia social que desmascara esta turma.
    Esquecem também que o povo está com Bolsonaro.

    • Eles se esqueceram de uma coisa muito importante. Por isto vão perder de novo. O que ? quando perderem saberão. Eles são muito bons de mobilizaçao mas muito ruins de estratégias, vão perder de novo e desta vez no primeiro turno.
      v Aguardem as forças do silêncio estão agindo.

  4. A esquerda corrupta esperneia pra conseguir de volta o poder, almeja continuar o desgoverno e a farra com o dinheiro público. Felizmente, a grande maioria do povo está imune a essa narrativa dissimulada que procura detratar o governo legítimado pelo povo. Tentam construir um impeachment a qualquer preço.

  5. DEUS NO COMANDO SEMPRE VENCEREMOS TODO MAL. NOSSO PRESIDENTE BOLSONARO É PROTEGIDO POR DEUS. NÓS SOMOS 57 MILHÕES DE BRASILEIROS, QUE ELEGEMOS O MELHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE O BRASIL JÁ TEVE E VAMOS REELEGER JAIR MESSIAS BOLSONARO EM 2022.
    COMUNISTAS CORRUPTOS NUNCA MAIS.

    • Procurem ler matérias em outros canais, para que possam tiram conclusões sensatas. Muitos agora, possuem um smartphone, e podem peaquisar e ampliar o conhecimento. Não se deixem levar por conversas de certos líderes religiosos, que só têm interesse no teu dízimo. Pergunta que não quer calar: porquê uma pessoa que se diz líder religioso, precisa de mansões, fazendas, iates, aviões?
      Pense nisso! Para chegar a Deus, não é necessário ser escravo de igrejas ou templos, vc na tua casa, meditando ou orando, pode ter o maior templo do mundo a tua volta , e protegendo a ti e aos teus, ainda mais no momento de pandemia.

    • DEUS ajuda quem se ajuda. Ficar só sentado esperando a ajuda de DEUS não resolve.
      Ou tomamos atitude ou sofreremos as consequências!!!

      • Concordo plenamente com você José! Não podemos ficar inertes esperando que alguém faça alguma coisa por nós. Ou tomamos atitudes drástica ou seremos eternamente escravos do sistema!

    • Concordo, mas são mais de 57% dos Brasileiros que o elegeram. Esses energumenos deveriam se conformar e aceitar deixando ele governar. Tá se incomodamdo, vai pra Venezuela, Cuba, argentina.

    • amém querida q Deus proteja o nosso presidente tenho muita fé em Deus q isso vai acontecer q esse paiz vai crescer na honestidade

  6. Gabeira e Conti, dois idiotas. O Presidente Bolsonaro foi eleito pelo seu Povo, chegando em quase 58 Milhões de Eleitores(Se é que não fraudaram outras urnas).Toda Esquerda, odeia Bolsonaro, simplesmente porque Ele não é Corrupto, nem Ladrão.

  7. Esses Comunistas Corruptos, junto com toda a Quadrilha, querem derrubar o Presidente Bolsonaro de qualquer forma. Mas, jamais conseguirão. Tinham que ser Idiotas do Globo.Somos quase 58 milhões de Eleitores e tem vaga para mais Brasileiros Patriotas!!!

  8. Comunistas, Esquerdopatas! Querem derrubar o Presidente BOLSONARO de qualquer forma. Não conseguirão, jamais! Esses Canalhas tinham que ser do Globo! Vagabundos!

  9. Um desclassificado, derrotado politicamente, um cadáver em putrefacão, que insiste em falar, o Conto, um desmamado, inconformado, esquecem eles que estás declarações, só servem pra enaltecer ainda mais o nome aguerrido de #Bolsonaro, ou seja fazem a campanha de 2022, ser vitoriosa ainda no primeiro Turno, esquecem também, que o povo está ao lado do presidente, o sábio povo está atento só esperando 2022

  10. Somente conseguiremos lavar a imundice que grudou no solo de nossa Pátria com o sangue de nossos inimigos e eles forçam isso acontecer todos os dias o dia inteiro ano após ano. Esquecem do passado glorioso do nosso povo nas batalhas e também esquecem que são absoluta minoria ainda que isso não faça a menor diferença. IMUNDOS!

  11. Eles só esqueceram de “combinar com os russos”,
    Como diria Garrincha;
    Esqueceram de combinar com Deus,
    E o povo.
    😄
    #BrasilAcimaDeTudo
    #DeusAcimaDeTodos
    #VivaBolsonaroOMelhorPDoBrasil
    💕🇧🇷💕

  12. Estamos no tempo da provação, em que os Bons e Patriotas verão a sua luz brilhar; porque os lobos em pele de cordeiro estão sendo revelados por suas próprias condutas.
    #BolsonaroAté2026

  13. Vermes i.mundos em estágio de putrefação, sofrem pela abstinência do dinheiro público,verdadeiros mortos vivos,vão pagar caro na hora de acertarem suas contas, tudo questão de tempo.

  14. Esquerda fala em democracia. Mas são idiotas mesmo e mais idiota são os que os ouvem.
    COMUNISTA É DITADOR.

  15. A esquerdalha, os petralhas ficam sonhando acordados em derrubar o nosso presidente, para voltarem a mamar nas tetas do governo. Seria mais prático aprender a trabalhar para ganhar honestamente o seu sustento. Aprenderam a roubar. Precisam aprender a trabalhar.

  16. Acompanho esse corajoso capitão desde de 2010 quando a Globo e alguns esquerdistas começaram a bater pesado nele e ele não perdeu o foco, eu que estava desiludido da política Brasileira,vendo a roubalheira do dinheiro público, uma quadrilha bem montada, passei orar e pensar : Ninguem joga pedra em cachorro morto e nem àrvore que não dá fluto ; fazia a minha pergunta ? Será ? Esse deputado de baixo clero que movimenta essa câmara, que desperta os dominhocos, que assusta á esquerda,defende de unhas a dentes as FFAAS ?Será esse o cara pra mudar o Brasil ? Só um milagre de Deus !!! Foi o que aconteceu . Quem for sábio deixa esse homem, Deus proteje ele.

    • Fala sério, a falta de conhecimento aqui é tamanha, que dá a impressão que todos aqui são evangélicos neopetencostais. Jesus Cristo era o quê? Aqui nem sabem o que é Esquerda? Não sabem nem que esse presidente criminoso, queria explodir diversos quartéis e explodir a CEDAE do Guandu. Por isso foi expulso do Exército, mas o comando fez uma maracutaia, que obrigou o bozo a pedir baixa do serviço militar.
      Em tempo, é muito fácil falar o que não conhece, e quem nunca foi a Brasília brigar por direitos dos trabalhadores, direitos da empregada doméstica, manter o Técnico de Nível médio! Tendo reuniões no Rio S. Paulo, indo a Câmara de Deputados, Senado, preaaionando-os a não apoiar o termino do Técnico. Sentado no sofá, e fácil.
      Jesus queria que todos tivessem direitos iguais, que ninguém passasse fome, tivesse sede, ou não tivesse moradia. Para quem não sabe, isso seria Socialismo! Porquê eu posso ter uma casa, e o meu irmão não pode, porquê eu posso comer o que quiser, e o meu semelhante não pode? Não é justo, é desigual imoral. Vide os 1 milhões e 400 mil Reais, que o Bolsonaro gastou nas férias que ele tirou em dezembro. É imoral e injusto, comigo e contigo, ainda mais quando ele reduz o auxilio emergencial aos valores que mal dão para comprar o gás.

      • Cara tu me vem com esse papo e vem falar em falta de conhecimento? Tu é o que do luladrao? Sobrinho? Primo? Qual parentesco? Ou é só um imbecil mesmo?

      • Aldo, você que é o ignorante, está demonstrando isso no que vc escreve. É fake essa de que Bolsonaro queria explodir quarteis, vc acreditou numa mentira rasa plantada pela esquerda. E é fake também que ele foi expulso do Exército, ele que pediu desligamento para concorrer a vereador na época, pois na ativa não é possível. E nas férias de dezembro Bolsonaro fez uma economia que nenhum outro presidente fez até hoje fez, ele se hospedou num quartel do Exército, no hotel de trânsito dos oficiais, com custo zero!
        Vc não tem vergonha desse vexame que fez em postar tantas mentiras e demonstrar toda a sua ignorância? Informe-se melhor antes de escrever tantas bobagens.

  17. Gabeira foi apenas olheiro no sequestro do embaixador dos EUA e quando exilou-se na Suécia e o máximo que conseguiu foi ser cobrador do metrô. Aqui é considerado intelectual e ex-guerrilheiro. Que paisinho atrasado que somos. O Presidente é a barreira que nos separa dos que lamentam a perda das mesadinhas dos ptralhas

  18. Por enquanto sou BOLSONARO cento por CENTO;
    Com muita gana e sem afrouxar nenhum TENTO!
    Mas com uma CONDIÇÃO,
    Que ele não se faça acompanhar de CORRUPTOS/bandidos de ESTIMAÇÃO!!

  19. Não temos mais com o que nos decepcionarmos .
    Dezenas de esquerdista mostrando suas verdadeiras faces, suas ambições materiais e a total falta de respeito por si e pelos compatriotas.

    Podem estar certos de que ESSES DOIS FORAM PAGOS, PARA ESCREVEREM SUAS MATÉRIAS.
    E BEM PAGOS…

    Canalhas, homens que cheiram mal, aguardando pela Lei Divina.

  20. Gabeira, este inútil…não tem apreço pela democracia e sim pelo puder, isto é a sua maneira nefasta, corrupta, ñ sei como ainda tem gente q se ocupa a votar num imbecil desta qualidade, imoral e desrespeitoso com a votade da maioria abmsoluta das pessoas. Gente do mal, diabólico, insano q só visa o puder para corromper os cofres públicos

  21. A coisa é clara e simples. Sabemos e temos motivos suficientes para entender a intenção da esquerda “mau caráter”, quanto às suas articulações e tramoias que vêm planejando um golpe contra o Presidente. Penso e concordo, que a única alternativa é pegar esta genitália e por todo mundo na cadeia. Chega das tentativas pedagógicas, ou de posturas diplomáticas e conciliatória. Minha paciência e compreensão já se esgotou!

  22. Deus esta no comando e livrando o nosso presidente abençoado de qualquer perigo esses vermes que esta querendo o poder eles não pensão no povo so neles mesmo.Jamais conseguiram derrubar o escolhido por Deus.

  23. Esse gabeira “letra minúscula mesmo” deve voltar a curtir sua tanguinha de crochê nas praias do Rio de Janeiro, porque só assim teria ibope, e devolver a grana que provavelmente recebe mensalmente, do povo brasileiro em decorrência desses esquerdopatas, cleptopatas, dizerem que foram perseguidos durante o regime militar. Se foram, porque mereceram. Terroristas, assaltantes, sequestradores, assassinos, e muito mais. Esses maníacos ainda falam mal do Presidente Bolsonaro, querem derrubá-lo em detrimento de mais de 55 milhões de brasileiros que o apoiam e estão dispostos a colocar suas vidas em risco para que isso não aconteça.
    Estão de brincadeira esses dois vilões.

  24. Esse tal gabeira “letra minúscula de propósito – não merece letra maiúscula” teria mais ibope se continuasse a usar sua sunguinha de crochê nas praias do Rio de Janeiro, como fazia nos em que fazia parte da turma dos terroristas, ladrões de bancos, sequestradores, assassinos e hoje, cleptopatas.
    Estão de brincadeira pensarem em derrubar o “BOLSONARO”.

  25. Concordo com a pergunta, “Qual o motivo de ser escória?”. Realmente eles não são a escória, eles são justamente o oposto disto quando se trata de corrupção, do uso da máquina pública a seu favor e dos seus, quando se tenta iludir a população ou doutrinar os intelectualoides(que se julgam a elite pensante) com o verniz do socialismo. Definitivamente eles não são a escória, são o oposto, são sim a aristocracia, a nobreza da esquerda caviar, que se fantasiam de socialistas preocupados com a igualdade social, apenas para se justificarem no poder. Seus discursos não se sustentam quando perguntamos, desde quando a desigualdade social existe em nosso país? Será que toda esta desigualdade foi provocada pelo governo atual? Sejamos intelectualmente honestos! Desde FHC, foram 24 anos de governos ditos engajados com a social democracia, e qual foi o seu legado? Será que os nossos baixos índices escolares são frutos do acaso? Será que a péssima qualidade da saúde pública, assim como a segurança, malha viária, carga tributária, máquina pública pesada e obsoleta…, são obras do acaso? Será que a imensurável quantia de recursos gastos com a vinda da copa do mundo e olimpíadas, não poderiam, com um pensamento voltado para dirimir a desigualdade social, ter sido empregada em hospitais públicos, melhor acesso à uma saúde pública de qualidade, à uma educação digna para o seu povo, ensinando-o a pensar, a aprender a criar condições para a sua evolução? Não foi isto que vimos desta “elite”, destes que não são escória. O que vimos até então, foram 24 anos de um estado paternalista, que “faz tudo pelo povo” em nome do combate as desigualdades sociais, através do proselitismo político e doutrinação da dita “elite pensante” que, no alto da sua arrogância intelectual, nem sequer percebeu que está sendo usada como uma marionete, um papagaio que “aprendeu” de seus “mestres” a repetirem sempre o mesmo discurso patológico, de quanto pior melhor, para poderem justificar sua volta ao poder, que é o fim que justifica seus meios. Não se iludam, não querem a verdadeira revolução da educação, da saúde ou da economia, pois se assim ocorrer, não conseguirão mais manipular, com argumentos rasos, uma população verdadeiramente capaz, esclarecida, e dona da sua vida. Precisamos de união para podermos virar a página. Precisamos trabalhar pelo nosso País, e buscar soluções. Precisamos sim, nos livrar da influência destes pensamentos, deste fetiche pelo passado, de luta contra um “inimigo” imaginário. Somos todos brasileiros.

  26. É uma vergonha para o país ter esse dois cidadãos se posso assim chamá-los tramando contra a democracia brasileira contra um governo legítimo eleito pelos povo É a escória do jornalismo da globo

  27. Os ratos estão aparecendo , com o trabalho e resultados efetivos não há como negar que a política suja está perdendo força .
    O sistema precisa ser quebrado , contamos com a força e esperança do Povo . Fico preocupado com silêncio de alguns parlamentares, deputados estaduais , e a força Jurídica do país se calarem , não expressam apoio aquilo que eh correto e que deveria ser nossos aliados . Estão zombando da nossa cara , se cuide Presidente , conte com o Povo ,

  28. Esse boboca do Aldo, ainda não percebeu que ninguém tá dando importância para as bostas que ele tá falando “cagando pela boca”. Vai embora do Brasil se você tá querendo viver o socialismo. Aqui não tem espaço para “escória” tipo você. 👋🏻👋🏻👋🏻

  29. […] Disse o general: “Houve alguma acusação de corrupção contra o presidente Bolsonaro? Ele se elegeu para combater a corrupção. De todas as maneiras estão tentando atribuir alguma coisa a ele e não conseguiram até agora. Deviam deixar o presidente governar, mas não deixam”. Essa estratégia de não deixar o presidente governar já foi confessada por Fernando Gabeira em sua coluna em O Globo, conforme denunciamos aqui no Nova Iguaçu 24h. […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here