Fux afirma que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade e o Congresso deve analisar

3
1327
Foto: Divulgação/PR.

Em um pronunciamento dado em resposta aos discurso do Presidente Jair Bolsonaro no Dia da Pátria e feita na abertura da sessão plenária, Luiz Fux saudou os manifestantes, os militares e as forças de segurança pelas manifestações pacíficas do 7 de setembro, defendeu as liberdades de reunião e expressão, mas atacou o Presidente da República.

O presidente do Supremo Tribunal Federal afirmou que a corte não tolerará “ameaças à autoridade de suas decisões” e classificou de “crime de responsabilidade” a afirmação de Jair Bolsonaro de que não cumpriria ordens judiciais do ministro Alexandre de Moraes e que como tal deve ser analisado pelo Congresso Nacional.

3 COMMENTS

  1. E o Congresso não deveria analisar também os crimes de responsabilidade das autoridades dos outros poderes? O Congresso não deveria analisar e colocar em pauta o abaixo assinado de 3 milhões de assinaturas?

  2. E o Congresso não deveria analisar também os crimes de responsabilidade por excessos cometidos por membros dos outros poderes? O Congresso também não deveria ter posto em pauta o objeto do abaixo assinado de 3 milhões de pessoas?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here