Folha reconhece fake news sobre vacinas vencidas

0
3642

O jornal Folha de S. Paulo assumiu a fake news sobre as vacinas vencidas que publicou na última sexta-feira (02/07). A reportagem que deixou milhões de brasileiros alarmados ignorava a possibilidade de haver falhas no sistema. No sábado (03/07) pela manhã, o Nova Iguaçu 24h apontou em reportagem que se tratava de fake news (veja aqui), mas o jornal paulistano só fez o reconhecimento nesta terça-feira (06/07) pela noite.

Disse a Folha: “Reportagem da Folha sobre vacinas vencidas errou ao não deixar claro, em sua primeira versão, que os registros de 26 mil doses aplicadas fora do prazo de validade poderiam decorrer de erros do sistema do Ministério da Saúde“.

A notícia levou pânico a um sem número de famílias cujos membros tinham sido vacinas com os lotes divulgados pela fake news do jornal.

A Folha de S. Paulo tem travado luta política na oposição ao Presidente Jair Bolsonaro e, com isso, tem prejudicado ainda mais a credibilidade das informações publicadas nas mídias da grupo de comunicação. Desde a eleição de 2018 essa guerra da Folha contra Jair Bolsonaro tem produzido notícias mentirosas, como no caso da falsa denúncia sobre um esquema de caixa dois da campanha de Bolsonaro para disparar mentiras no WhatsApp.

Posteriormente o adversário de Bolsonaro naquela disputa, Fernando Haddad, foi condenado por fake news.

_______
DA REDAÇÃO do Nova Iguaçu 24h.

_______
Acompanhe-nos em nossas redes sociais:
Facebook: facebook.com/ni24h
Twitter: @niguacu24h

_________
Leia outras notícias do Nova Iguaçu 24h:

Presidente do Haiti é assassinado

Acidente grave mata um e deixa 11 feridos

Daniel Silveira tenta exílio, Alexandre de Moraes reage

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here