Ex-deputado Fernando Gonçalves é absolvido

8
194
Fernando Gonçalves é médico e foi deputado por cinco mandatos. Foto: Facebook.

O ex-deputado federal Dr. Fernando Gonçalves foi absolvido na ação à qual respondia no Tribunal Federal da 1ª. Região, em Brasília. A denúncia decorrente da Operação Sanguessuga acusava Fernando Gonçalves de mau uso do dinheiro público na compra de ambulâncias.

Acórdão do TRF-1 com a absolvição do ex-deputado.

O então deputado destinou emenda para vários municípios da Baixada para compra de ambulâncias. Apesar dos deputados federais não serem responsáveis pelas negociações com o dinheiro das emendas parlamentares que destinam, o Ministério Público incluiu seu nome na ação penal.

– Foram quinze anos carregando uma culpa que não tenho, sendo acusado de corrupção após cinco mandatos limpos e de muito serviço pela Baixada Fluminense, disse Gonçalves. E completou: – Estou limpo, como sempre fui. E agora com a declaração da Justiça e a prova da grande injustiça que foi feita com meu nome.

CARREIRA POLÍTICA

Fernando Gonçalves exerceu de 1990 a 2006 cinco mandatos parlamentares, todos pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Durante estes mandatos foi coordenador da bancada federal da Baixada Fluminense e responsável por milhões de reais em obras de infraestrutura na região.

Como parlamentar, foi autor do projeto de lei que determinou a doação de órgãos em casos de morte cerebral, transformou o Hospital da Posse em hospital universitário, levou para Mesquita a Unidade Mista de Jacutinga e articulou para que a cidade recebesse obras do programa Baixada Viva e para Nova Iguaçu a escola técnica federal de Santa Rita, que hoje também abriga cursos universitários do CEFET. Em 2003, foi eleito pelo DIAP um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

O PRESENTE E O FUTURO

A última eleição disputada por Fernando Gonçalves foi em 2018. Nela concorreu a deputado estadual pelo PSL a convite do atual Presidente Jair Bolsonaro, não tendo sido eleito por conta da impugnação de sua candidatura em função do processo ao qual respondia do qual agora foi absolvido.

Questionado pela reportagem sobre o futuro, Fernando Gonçalves, respondeu: “Faço política com romantismo. Creio muito no meu Presidente, pois convivi com ele muitos anos e sei do seu caráter, sei do seu compromisso com o seu povo. Quanto a Nova Iguaçu não tenho dúvida que pode muito mais. Mesquita ainda não teve um prefeito que justificasse sua emancipação. Nem mesmo o Hospital São José tem mais. Este que foi durante anos o melhor hospital de toda a Baixada”.

8 COMMENTS

  1. 15 anos é uma eternidade para quem é inocente. Fernando Gonçalves , foi prejudicado na última eleição, quando veio candidato à Deputado estadual. e teve sua candidatura impugnada. Quem vai pagar o prejuízo moral?

  2. Parabéns, amigo Deputado. A justiça tarda mas não fakha. Como vc mesmo declarou, carreguei durante 15 anos uma culpa que não era sua. Mas justiça foi feita. Siga em frente na sua luta, porque pessoas como vc é o que o nosso povo precisa. Estamos juntos (Willame).

  3. Homen de coragem e determinação, injustiçado.Durante esse período afastado da política ficou o povo mais uma vez sem uma voz que defendesse os mais necessitados.Vamos agora nas próximas eleições fazer valer a justiça nas urnas defendendo agora um que durante anos nos defendeu.Reinaldo Acrama Badaui

  4. Falar o quê, Fernando, para alguém que manteve sua integridade moral, consciente da injustiça que sofria, sem perder a dignidade, sem perder a maneira educada com a qual continuava sua trajetória de homem e profissional exemplar?…
    Sinto-me orgulhosa de tê-lo como amigo – apesar de há tão pouco tempo – e agradeço a Deus por provar, mais uma vez, que a Justiça Divina não abandona quem faz por merecê-la!…
    Parabéns, meu amigo!… Continue em frente – sempre com a Graça de Deus em todos os seus dias e empreendimentos!!!… Grande abraço.

  5. Fernando merece o reconhecimento de quem ele mais lutou. Fernando Gonçalves foi um deputado guerreiro e que fez muito por Nova Iguaçu e Mesquita. Merece voltar nós braços daqueles que ele sempre defendeu.

  6. Meu amigo de infância, eu sempre acreditei na sua inocência no decorrer dessa acusação. A justiça foi feita, apesar da morosidade dos nossos tribunais. Grande abraço!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here