Facebook suspende Donald Trump por dois anos

0
369
Foto: PR (Brasil).

Donald Trump vai ter a sua conta suspensa no Facebook durante os próximos dois anos.

Na base da decisão do Facebook está o fato da rede social considerar que o então presidente dos EUA incitou à violência antes da invasão do Capitólio. Cinco pessoas morreram na sequência destes acontecimentos, em 6 de janeiro deste ano, de acordo com a Associated Press.

A notícia, divulgada pelas agências AFP e Reuters, surge depois do Facebook anunciar planos para acabar com a sua política que protege os políticos das regras de moderação que se aplicam ao resto dos utilizadores, uma reversão que pode ter consequências globais na forma como governantes eleitos usam a rede social.

Esta sexta-feira, além de suspender a conta do ex-presidente dos EUA até 2023, a organização liderada por Mark Zuckerberg tornou pública a intenção de responsabilizar os políticos por difundirem desinformação, segundo a AFP.

Nos últimos anos, o Facebook tem mantido uma lista de contas políticas que não estão sujeitas aos mesmos processos de verificação ou moderação de conteúdo que se aplicariam a outros utilizadores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here