Ex-general chavista denuncia Lula mais uma vez em entrevista à TV

0
3745
Foto: Reprodução da Internet.

O ex-general do regime chavista da Venezuela decidiu contar o que sabe. Preso na Espanha, Hugo Carvajal denunciou um esquema de financiamento feito pela ditadura venezuelana a partidos e governos de esquerda de vários países do mundo, incluindo o Brasil. Na prisão espanhola, Carvajal respondeu a perguntas feitas pela TV Record. “Sobre as denúncias que fez, ele disse que decidiu testemunhar para ajudar seu país e confirmou que o ex-presidente Lula recebeu dinheiro da Venezuela”, disse a emissora.

Além de Lula, ele aponta outros políticos que teriam se beneficiado de recursos desviados do governo venezuelano, como Néstor Kirchner (Argentina), Evo Morales (Bolívia), Fernando Lugo (Paraguai), Ollanta Humala (Peru), Zelaya (Honduras) e Gustavo Petro (Colômbia).

Sobre o Brasil e Lula, Carvajal disse: “Tanto o Brasil quanto a Colômbia eram prioridades do governo venezuelano”. Ele ainda disse que “o esquema do Brasil foi semelhante com o da Espanha para a Itália”, mas não contou como era. O ex-general ainda frisou: “Posso provar tudo o que denunciei”.

O Partido dos Trabalhadores (PT) preferiu informar que irá processar a TV Record por revelar a denúncia de Hugo Carvajal a dar explicações aos fatos denunciados.

Para assistir à reportagem da TV Record, clique aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here