Establishment sorri pra Mandetta em troca de depoimento bombástico na CPI

1
1182
Foto: EBC.

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta vem sendo adulado pelo establishment nas últimas semanas. É grande a expectativa dos adversários de Bolsonaro de que o depoimento de Mandetta na CPI da COVID consiga ser um espetáculo bem combinado entre senadores e o ex-ministro para gerar um grande desgaste para o Presidente da República.

Alguns setores da fatia não-petista do establishment vêm adoçando a boca de Mandetta com a possibilidade dele ser o candidato único de uma ampla aliança anti-Bolsonaro e anti-PT.

Apostando na vaidade e na ambição do ex-ministro, muitos gestos nesse sentido foram feitos nos últimos dias. No blog O Antagonista, uma espécie de porta-voz desses setores, o blogueiro Diogo Mainardi afirmou que Mandetta é o melhor nome para suceder Bolsonaro.

O ex-ministro também esteve com FHC, Tasso Jereissati, Michel Temer e outros condestáveis do sistema. Todos muito solícitos e com grande expectativa nas declarações de Mandetta na CPI.

Resta saber se Mandetta tem munição contra Bolsonaro realmente além dos estalinhos e bombinhas que já usou até agora. E, ainda, se contra o próprio Mandetta não podem surgir certos esqueletos no armário de sua gestão no Ministério.

1 COMMENT

  1. Mandetta não tem cabide moral p emitir qualquer opinião contra o Presidente, o sistema o esta usando e quando for a hora o colocam p escanteio. Um inútil na politica que se Deus quiser , não será votado nunca mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here