Entenda por que o PDT também quer o voto auditável

1
940
Imagem: Reprodução da Internet.

O PDT de Ciro Gomes através de seu presidente, Carlos Lupi, manifestou-se favorável ao projeto do voto auditável, chamado “voto impresso”.

Embora pertençam ao campo da esquerda, os pedetistas são hoje arrivistas do PT e sabem que o atual sistema eleitoral inauditável e a presença de Luís Roberto Barroso na presidência do TSE, são garantias para uma vitória fraudulenta de Lula.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, publicou um vídeo em que se pronuncia a respeito do assunto: “Hoje algumas pessoas mais à direita querem defender a impressão do voto”, diz Lupi.

“Não é porque eles estão hoje defendendo que nós vamos deixar de defender aquilo que para a democracia é salutar”, completou.

Lupi relembrou ainda em mensagens escritas após o vídeo de que essa já era uma pauta do fundador do partido, Leonel Brizola.

O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, também é um dos mais antigos defensores do voto auditável. Em 1998 ele já falava dos riscos do sistema atual. Veja o vídeo:

Qualquer um que não seja petista e enxergue um palmo adiante do nariz sabe do risco da eleição não-auditável.

A apuração secreta da eleição presidencial de 2014 que interrompeu a contagem de votos liderada por Aécio Neves e que retornou com Dilma na frente não pode ser esquecida.

1 COMMENT

  1. Quanto ao voto impresso; não devemos desistir nunca, porque sabemos que o Ministro Roberto Barroso é capaz de tudo que há, contra a Democracia para alcançar seu intento. Isso é um absurdo! contra o bem da Nação brasileira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here