O corpo de Samuel Eberth de Melo (foto) foi encontrado sem vida no último sábado (10/06) em Porto Alegre (RS). O empresário de 41 anos, responsável por uma concessionária multimarcas em Contagem (MG), havia viajado a negócios para o Rio Grande do Sul e estava desaparecido desde o dia 2 de junho.
Ele saiu de Belo Horizonte (MG) no dia 1º de junho, com o objetivo de cobrar uma dívida estimada em R$ 5 milhões. O cliente encomendou e recebeu 44 veículos da concessionária, mas não pagou o valor combinado.
O último contato de Samuel com a família foi no dia seguinte, quando ligou para a namorada e disse não ter encontrado os automóveis. No mesmo dia, câmeras de segurança registraram o empresário em um posto de gasolina em Tangará, município vizinho a Novo Hamburgo, onde ele parou para abastecer.
“Você acredita que os carros não estão aqui? Acabei de chegar aqui e tem só alguns carros. Ai, meu Deus do céu, sabia que tinha alguma coisa. Vou lá na cidade, na outra loja. Onde que ele colocou esses carros? O que ele fez com esses carros?”, disse ele em um áudio enviado à namorada.
Desde então, Samuel não entrou mais em contato com familiares ou amigos. Por oito dias seguidos, 70 agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para encontrar o mineiro no litoral norte do Rio Grande do Sul, até o último sábado (10/06), quando o corpo foi localizado.
Um suspeito pelo desaparecimento de Samuel foi preso na semana passada. Detalhes da prisão não foram revelados pela polícia. O inquérito corre em sigilo.
O corpo de Samuel foi enterrado em Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (12/06), no bairro Nova Cintra.